Foto: Arquivo AIPF
Sebastião NetoAssessoria de Imprensa Pontasul Futsal
Equipe soupontasul.blogspot.com
.
Três jogos em quatro dias. A semana da AAJ/Pontasul Futsal na Copa Cidade foi de muita movimentação, jogos nervosos e uma decisão definida nos critérios de desempate. O time comandando pelo técnico China entrou em quadra na terça (26), quarta (27) e na noite de ontem (29) pela competição promovida pela Liga de Futsal dos Campos Gerais. Nos dois primeiros dias, jogou a decisão do 1º turno da Copa, e ontem já estreou pela 2ª etapa do torneio.
26/10 - AAJ/Pontasul 3x4 Vana Peças
(1ª partida final - Copa Cidade PG/2ºsem - 1º turno)
.
Depois de grandes jogos na semi-finais, novamente os dois times se encontravam em uma decisão de turno na Copa Cidade. Apostando no entrosamento de boa parte do grupo que jogou a Chave Prata do Paranaense de Futsal, a AAJ/Pontasul partiu pra cima e logo abriu 3 a 1 no marcador, revertendo a vantagem construida na fase de classificação pelo Vana. Mas na base da superação, os comandados de Diego de Paula viraram o placar na etapa final e ficavam naquele momento a um empate do primeiro título da temporada, repetição do que aconteceu no 2º turno da competição do 1º semestre, onde a AAJ/Pontasul conseguiu reverter a situação e sagrar-se campeão.
27/10 - Vana Peças 2(1) x 5(1) AAJ/Pontasul
(2ª partida final - Copa Cidade PG/2ºsem - 1º turno)
Dos jogadores disponíveis para jogar nas competições da Liga de Futsal dos Campos Gerais, a AAJ/Pontasul tinha a disposição praticamente força máxima para tentar as duas vitórias que precisava (no tempo normal e no tempo extra) para sair campeã pela terceira vez seguida contra o Vana Peças. E começou com tudo, fazendo o goleiro Manco trabalhar. Mas perdendo muitos gols, o castigo dos contra-ataques chegou com Veio, que abriu o placar para o Vana Peças. Depois disso, o domínio foi da AAJ/Pontasul, que tinha o quarteto Fussa/China/Coxinha e Beto trabalhando com categoria e puxou a virada no marcador, que fechou o tempo normal em 5 a 2 para o time azul e branco. Com a expulsão de Silvio e Manco no tempo normal, o Vana Peças atuava com o goleiro-linha Jackson o tempo todo, e foi ele quem salvou o time vermelho na prorrogação. Com defesas quase "milagrosas", ele garantiu a igualdade em 1 a 1 e deu o título para a o Vana Peças, que pela primeira vez derrota a AAJ/Pontasul em uma série mata-mata.
29/10 - AAJ/Pontasul 7x4 LogSul FC
(1ª rodada - Copa Cidade PG/2ºsem - 2º turno)
Mais do que nunca, vencer na fase de classificação se tornava obrigação. Ao perder o título do primeiro turno no tempo extra por cuasa da vantagem construída pelo Vana Peças nesta fase, a AAJ/Pontasul destacou a importância de a partir de agora, vencer todos os jogos até a grande final. Em jogo baseado no equilibrio nos primeiros 20 minutos, o LogSul conseguiu complicar o jogo azul e branco e em alguns momentos chegou com muito perigo ao gol de Feio. No 2º tempo, pesou a melhor forma física e a qualidade técnica da AAJ/Pontasul, que abriu 7 a 2 no placar e só administrou a vantagem até o fim da partida.
O lance: Na vitória de 5 a 2 sobre o Vana Peças, Fussa mostrou o porque é um dos jogadores de destaque na história recente do futsal de Ponta Grossa. Além de ajudar os companheiros com belos passes, protagonizou um lance de pura habilidade no final do 1º tempo. Após limpar um marcador, aplicou uma "caneta"no defensor seguinte e acabou sofrendo a falta.
A Frase: "Não podemos deixar para decidir na última hora, temos de nos impor do ínicio ao fim do torneio. Não estamos longe do título, mas precisamos mostar nossa força" Beto, ala da AAJ/Pontasul e um dos líderes do elenco durante toda a temporada.