quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Copa Cidade: AAJ/Pontasul reforça segurança em partidas decisivas

Sebastião Neto

Assessoria de Imprensa Pontasul Futsal

Equipe soupontasul.blogspot.com

Depois dos problemas disciplinares ocorridos nos duelos entre AAJ/Pontasul e Vana Peças pela Copa Cidade de Ponta Grossa – Futsal Masculino, a diretoria do time azul e branco decidiu investir na segurança de atletas e dirigentes que participam da competição municipal. Na vitória diante do Vana Peças na última sexta-feira (19), a Pontasul solicitou a presença da Polícia Militar na partida, mediante ofício enviado ao Comando do Batalhão de Ponta Grossa e o pagamento da taxa de segurança pública (cerca de 85 reais).

O Diretor de Futsal da Pontasul Valter Conceição destacou que a presença policial é uma garantia para todos os envolvidos nas partidas. "Acreditamos que a presença da polícia dá uma tranqüilidade para todos trabalharem, desde nós (dirigentes) até a equipe de arbitragem", destacou Valter, que anexou o comprovante do pagamento da taxa de segurança a súmula da partida.

Em entrevista concedida na última quarta (24), o coordenador geral da Liga de Futsal dos Campos Gerais, José Alves de Faria Filho, o "Zézinho", também elogiou a iniciativa da AAJ/Pontasul. Porém, questionado sobre a possibilidade da Liga solicitar a presença da PM nas partidas decisivas da Copa Cidade, Zézinho rechaçou qualquer esperança dos clubes. "A Liga não tem recursos para fazer o pagamento desta taxa, e mesmo com esse pagamento o contingente policial nem sempre pode estar a nossa disposição", afirmou o coordenador, que lembrou que dos oficiais presentes na partida, a grande maioria era composta pelos alunos do curso de soldado da Polícia Militar.

Como uma possível solução para o problema, a Liga fará uma recomendação aos clubes mandantes na fase mata-mata para que solicitem o policiamento. "Mesmo na condição de entidade promotora, não temos obrigação de oferecer policiamento. Em competições estaduais, a Federação (Paranaense de Futsal) não paga taxa para nenhum clube, e sim os times mandantes", disse Zézinho. Com as quartas-de-final do 2º turno já marcadas para a próxima terça-feira (30), a diretoria da AAJ/Pontasul já adiantou que nas partidas em que julgar necessário, vai tentar a presença de soldados da PM no Ginásio Zukão. "Quando vermos a necessidade, vamos pensar nos nossos jogadores e comissão técnica acima de tudo", afirmou Valter Conceição. Já a Liga, lembrou que a Guarda Municipal sempre esteve presente nas partidas importantes e que mais uma vez a entidade fará esta solicitação à Guarda.

sábado, 20 de novembro de 2010

Copa Cidade: Michael Jackson rouba a cena no "clássico" Pontasul x Vana

Sebastião Neto

Assessoria de Imprensa Pontasul Futsal

Equipe soupontasul.blogspot.com
.

Na oitava partida entre AAJ/Pontasul Futsal e Vana Peças pela Copa Cidade de Ponta Grossa em 2010, a vitória ficou para o lado azul e branco. Na última sexta-feira (19), os dois times que se acostumaram a decidir as competições municipais de futsal nesta temporada voltaram a se enfrentar. Em jogo válido pela 4ª rodada do 2º turno da competição, os comandados de China saíram com a vitória do Ginásio Zukão, desta vez pelo placar de 4 a 2. "Foi um jogo muito mais jogado, os dois times tiveram muitas chances e fizeram uma grande partida de futsal", ressaltou o técnico do Vana Peças, Diego de Paula.
.
Mas foi por pouco que a AAJ/Pontasul não deixou a vitória escapar, e a culpa é de Michael Jackson. Isso mesmo, Michael Jackson, pivô do Vana Peças, que marcou os dois gols do time vermelho na sua estreia no confronto. "Mesmo começando agora, já sabemos da rivalidade entre os times", destacou o artilheiro musical, que explicou que o nome é uma homenagem do tio, fã de carteirinha do "Rei do Pop".
.
O jogo
.
Com os 12 jogadores a disposição para o duelo, a Pontasul imprimiu um ritmo mais forte e chegava com mais perigo a meta do goleiro Manco. Logo a um minuto, Beto já acertou a trave. Aos 12', a pressão surtiu efeito: Fussa rolou na medida para Beto chutar no canto esquerdo do gol do Vana Peças, abrindo o marcador no Zukão. Depois do gol, os adversários começaram a assustar, e Maciel marcaria se não fosse a intervenção de Marquinhos por duas vezes. Já no finalzinho do 1º tempo, Michael foi desarmado em cima da hora pelo capitão China.
.
Na etapa final, mais uma vez a Pontasul ditou a partida nos minutos inicais. De falta, China serviu Beto e o artilheiro da Pontasul no Paranaense guardou o segundo dele no jogo. Mesmo com o gol, o time azul e branco não deixou de atacar, e conseguiu o terceiro gol aos 11', depois do bate-rebate dentro da área. Beto, mais uma vez, apareceu para conferir. A partir daí, o Vana Peças começou a reação com Michael Jackson: Aos 13', ele recebeu em velocidade e chutou rasteiro para marcar, e três minutos depois estava livre para receber o passe de Véio, e tocar na saída de Marquinhos. Com o placar de 3x2, o sufoco dos comandados de Diego de Paula durou até pouco mais de um minuto para o apito final, quando Silvio completou o cruzamento de Dilsinho e decretou o placar final.
.
"Entramos focados em vencer esse 2º turno. Mais do que nunca, sabemos da importância de fechar esta fase com a melhor campanha e ter vantagem até o final" avaliou o técnico-capitão China, lembrando que a Pontasul perdeu o título do 1º turno justamente por causa da campanha inferior a do Vana Peças na fase de classificação. A rodada no Zukão teve mais dois jogos: além de AAJ/Pontasul 4x2 Vana Peças, o LogSul tirou o 100% de aproveitamento do Águia Sistemas no 2º turno após a vitória por 5 a 3, e a Água de Anjo bateu o 29FC por 7 a 3 pela Chave Prata. Com a derrota do Águia, a AAJ/Pontasul já garantiu o 1º lugar do Grupo "B", e terá a vantagem do empate na prorrogação nos confrontos de "mata-mata" que começam a partir da próxima sexta-feira (26).