domingo, 27 de junho de 2010

Chave Prata: Vitória e muitos gols encerram 1a. Fase da Pontasul/SER

Fator casa pode ser fundamental para a classificação da Pontasul ao mata-mata


Sebastião Neto
Assessoria de Imprensa Pontasul Futsal
Equipe http:// soupontasul.blogspot.com


A Pontasul Indústria Metalúrgica/SER/Ponta Grossa fez no último sábado (26) o chamado “último teste” para a 2ª fase da Chave Prata do Paranaense de Futsal. Já classificado, o time princesino bateu o São José dos Pinhais por 10 a 7 no jogo de fundo da rodada dupla do Ginásio Zukão, que também teve o primeiro tropeço do Verde/Operário na Chave Bronze – 4 a 4 diante do Nano Futsal, de Castro.
“A vitória de hoje recuperou a confiança do grupo e deu oportunidade para que todos jogassem”, destaca o técnico China. Todos os atletas em condições de jogo que estavam relacionados para o duelo (o goleiro Marquinhos foi poupado por causa da lesão no ombro esquerdo) entraram no jogo. “Tivemos a estréia do Véio e do Dudo, que com certeza são opções importantes para a próxima fase”, completa o comandante da Pontasul, que segue sem atuar por causa do braço engessado.

Em jogo de contra-ataques, Pontasul foi mais eficiente

Mesmo com quatro desfalques por suspensões e lesões, a Pontasul não se omitiu do jogo em casa. Mais presente no ataque desde o início da partida, viu o São José se fechar e apostar nos contra-ataques para fechar a primeira fase com vitória. Após os primeiros minutos de pressão, os visitantes também decidiram atacar, e tomaram do próprio veneno: Aos 4’, o primeiro contra-ataque do time ponta-grossense achou Fabinho sozinho na área, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Um minuto depois veio o empate do São José: Japa roubou a bola de Dilsinho, arrancou ao ataque e de frente com o goleiro Feio não perdoou. O jogo começava a ficar aberto, e em seguida o artilheiro Beto colocou a Pontasul na frente: 2x1.
Aos 8’ 30’’, Josnei recebeu a cobrança de escanteio e contou com o desvio de Fabinho para empatar o marcador. Depois do empate dos visitantes as chances se alternaram, e na mais clara delas a Pontasul viu Weverson não aproveitar o rebote do goleiro Nilson após a batida de Lôlo. A virada do São José aos 16’ 20’’, com a reposição de Nilson que achou Josnei em profundidade, e ele quase sem ângulo acertou um chute sem chances para Feio. 30 segundos depois a Pontasul empatou com a linda jogada de Pelézinho, que dirblou Pássaro e chutou com categoria no canto direito de Nilson.

Chuva de gols no segundo tempo; Pontasul retoma o caminho da vitória

No jogo dos contra-ataques, a Pontasul precisou de cinco minutos da etapa final para comandar o marcador. Depois de um domínio parcial do time da Região Metropolitana e o gol de Japa após cobrança de falta inexistente, os três ataques seguintes da Pontasul foram decisivos para partida. Pelézinho, Dilsinho e Beto balançaram as redes visitantes e viraram o placar para 6 a 4, com direito a festa da pequena, mas barulhenta torcida da Pontasul presente ao Zukão. Aos 7’ 30’’, o time de Ponta Grossa ampliou com Weverson, após o chute que desviou em dois jogadores de São José. Mesmo na frente no placar, a Pontasul seguia no ataque e criava boas chances de fazer o oitavo. Mas em cobrança de falta, Pássaro descontou para 7 a 5.
Estourado o limite de faltas da Pontasul, o árbitro Jocimar Alves viu em uma simulação de Pássaro a sexta falta coleitva dos ponta-grossenses, mas Feio saiu bem na cobrança do tiro livre do mesmo Pássaro e brecou a reação dos visitantes. Aos 14’, Willian recebe um presente do defensor Halisson, e marca o oitavo da Pontasul. Um minuto depois, Japa faz boa jogada individual e toca com categoria para descontar: 8 a 6. Dando muito espaço ao São José, a Pontasul viu a situação quase se complicar a um minuto e meio do fim: depois do bate-rebate na área princesina, Josnei fez o sétimo do time visitante e o quarto dele no jogo. Mas aos 19 e 19’50’’ brilharam a estrela de Beto (que fez mais dois na partida) e Dudo, que fez seu primeiro gol com a camisa da Pontasul logo na estréia na Chave Prata. “Vencemos, mas temos falhas importantes para corrigir, como o excesso de faltas e a falta de tranqüilidade que tivemos mesmo com o placar a favor”, explica o técnico China, que comanda nesta segunda feira um treino no Ginásio Zukão já na preparação a 2ª. Fase da Prata.
------------------------------------------------------
Ficha Técnica:
Campeonato Paranaense de Futsal – Chave Prata – Grupo “A”
7ª. Rodada – 2º. Turno – 1ª. Fase
Ginásio Zukão – Em Ponta Grossa

Pontasul/SER/Ponta Grossa 10 x 07 São José
Pontasul: - Entraram no jogo: Feio, Coxinha, Fabinho, Lolo, Pelézinho, Dilsinho, Weverson, Willian, Véio e Dudo. Técinco: Carlos Eduardo Malaquias “China”
São José: - Entraram no jogo: Nilson, Halisson, Josnei, Pássaro, Gilson e Japa. Técnico: Rafael Augusto

Arbitragem:
Árbitro 1: Anderson Caetano (Castro)
Árbitro 2: Jocimar Alves (Castro)
Anotador: Syntia da Silva (Castro)
Cronometrista: Silvia Paula Probst (Castro)

Gols:
1º tempo:
Fabinho (4'20''), Beto (6'00'') e Pelézinho (16'50'') para a Pontasul; Japa (5'30'') , Josnei (8'30''; 16'20'') para o São José
2º tempo:
Pelézinho (4'15''), Dilsinho (4'35''), Beto (5'00''; 19'50''), Weverson (7'30''), Willian (14'00''), Dudo (19'00'') para a Pontasul; Japa (3'10''; 15'00''), Josnei (8'30''; 18'30'') para o São José

Cartões:
Amarelos: Weverson (Pontasl)
Vermelhos: não houve

Nenhum comentário:

Postar um comentário