segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Chave Prata: Rio Branco vençe Pontasul/SER e elimina time de PG dos play-offs

Rio Branco explorou bem os contra-ataques e controlou a partida os 40 minutos
Foto: Jean Ferreira/AIPF
Sebastião Neto
Assessoria de Imprensa Pontasul Futsal
Equipe soupontasul.blogspot.com


Não será desta vez que a Pontasul Indústria Metalúrgica/SER/Ponta Grossa ficará entre as oito melhores equipes da Chave Prata do Paranaense de Futsal. Com excesso de ansiedade e falhas na defesa, o time princesino foi derrotado em casa mais uma vez pela 2ª Fase da competição estadual. No último sábado (21), o líder Rio Branco/Paranaguá derrotou os azuis no Ginásio Zukão pelo placar de 9 a 3, praticamente garantindo a ponta da tabela ao final da fase e eliminando as possibilidades da Pontasul/SER ir aos play-offs.
.
O jogo começou movimentado, e com menos de quatro minutos o Rio Branco já fazia 2 a 0, com gols de Ninho e Jeanzinho. Depois do baque, a Pontasul/SER descontou com Coxinha aos 5'. Mesmo atacando mais, a Pontasul/SER cedia muito espaço nos contra-ataques, e foi para o intervalo com a desvantagem de 5 a 1. A situação já estava complicada, e ficou ainda mais quando Ninho fez mais um para o time do litoral aos 3' da etapa final. A recuperação ponta-grossense veio com Fabinho e mais uma vez Coxinha, que aproveitou o vacilo do goleiro Robson. Aos 12', Robson se redimiu e lançou na cabeça de Ninho, que fez o terceiro dele e sétimo do Rio Branco, se tornando artilheiro da noite. Alê, e de novo Ninho, ainda tiveram tempo para o fechar o placar em 9 a 3 a favor do time parnanguara.

"Não perdemos a classificação hoje. O Rio Branco é líder do grupo e tem uma equipe de muita qualidade, nós pecamos contra os adversários diretos", avaliou o técnico-capitão China após a partida. "Começamos o jogo desatentos, e depois de ficar atrás no placar fica díficil recuperar, ainda mais contra uma equipe como a de Paranaguá", disse o fixo Lucas Coxinha.

Mesmo com a derrota e a eliminação, os atletas avaliaram a temporada na Chave Prata de forma positiva. "Conquistamos nosso objeitvo de avançar na primeira fase e se manter na Prata em 2011. Agora vamos fazer esse último jogo em São João e começar a se reunir para planejar a temporada que vem" disse China. Já o goleiro Marquinhos destacou a evolução do grupo. "Melhoramos muito, e se a base for mantida, o time tem tudo para fazer um grande campeonato em 2011", afirma. A última rodada da 2ª Fase da Prata será apenas no dia 11 de setembro, onde a Pontasul/SER encara o Mercadão Rosa/SJ do Ivaí na casa do adversário. A pausa acontece por causa da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Chave Prata: É "tudo ou nada" no Zukão!

Confirmado para o jogo contra o Rio Branco, Fabinho (9) é um dos destaques do elenco da Pontasul/SER

Foto: Jean Ferreira/AIPF


Sebastião Neto
Assessoria de Imprensa Pontasul Futsal
Equipe soupontasul.blogspot.com

Precisando de no mínimo quatro pontos em dois jogos, a Pontasul Indústria Metalúrgica/SER/Ponta Grossa mais do que nunca precisa vencer neste sábado (21) o Rio Branco/Paranaguá, se quiser seguir na disputa pela última vaga nos play-offs da Chave Prata do Paranaense de Futsal. Ponta-grossenses e parnanguaras se enfrentam no Ginásio Zukão, a partir das 20h30, mais uma vez com entrada franca.

Depois de comemorar o título antecipado da Copa Cidade, a Pontasul/SER se concentrou em vencer de qualquer maneira o time do litoral. "Vemos a possibilidade de vencer porque o time conseguiu bons resultados diante do Foz e depois contra o Vana Peças, e acima de tudo voltou a jogar bem", disse o confiante técnico-capitão China, confirmado entre os relacionados para a partida de amanhã. Os únicos desfalques são o ala Wellington - expulso contra o Foz - e Feio - que só deve retornar após a parada dos Jogos Abertos do Paraná. A boa notícia para o torcedor azul e branco é que no último duelo entre as duas equipes pela Prata em Ponta Grossa a vitória foi da Pontasul, pelo placar de 4 a 3, no Ginásio do SESI.

Já o Rio Branco, líder do grupo único e com a possibilidade de garantir em Ponta Grossa a primeira colocação de forma antecipada, vem com quatro desfalques suspensos pelo terceiro cartão amarelo. "Claro que eles aproveitaram para "limpar" cartões aqui, mas a vitória é fundamental para eles da mesma forma que é para a gente", completa China, já que o primeiro colocado terá a vantagem de decidir em seu ginásio as partidas finais dos play-offs. Além de Pontasul/SER e Rio Branco, as duas equipes que ainda brigam por vaga entre os oito melhores da Prata também entram em quadra neste sábado: Em casa, o São José joga diante do São João do Ivaí, e o Araupel/Quedas do Iguaçu recebe o Foz Futsal, atual 8º colocado desta fase.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Copa Cidade: AAJ/Pontasul é a primeira campeã de 2010

União do grupo foi uma grande virtudes da AAJ/Pontasul durante toda a competição
Foto: Jean Ferreira/AIPF

Sebastião Neto
Assessoria de Imprensa Pontasul Futsal
Equipe soupontasul.blogspot.com

A Copa Cidade de Ponta Grossa - Futsal Masculino conheceu na última terça-feira (17) seu primeiro campeão na temporada 2010. Depois de vencer o 1º Turno do torneio, a AAJ/Pontasul Futsal conquistou a Chave Ouro de forma antecipada ao derrotar na final do 2ºTurno o Vana Peças pelo placar de 5 a 1 no tempo normal, e por 2 a 1 na prorrogação, em jogo realizado no Ginásio Zukão. Mesmo sem contar com alguns atletas que jogam pela Pontasul na Chave Prata, os comandados de China mostraram um futsal mais seguro e comandaram o placar a maior parte do tempo. "Não nos omitimos da responsabilidade de jogar na condição de favorito. Respeitamos a qualidade de todos os adversários e sabemos que nossa conquista foi valorizada pela capacidade deles", comenta Valter Conceição, Diretor de Futsal da Pontasul Indústria Metalúrgica.

Depois de ter vencido a primeira partida decisiva do 2º Turno, o Vana Peças precisava apenas do empate para forçar a realização de mais duas partidas entre os campeões de cada etapa, mas logo saiu na frente no marcador: Pio contou com o desvio de Silvio para abrir o placar em favor do time vermelho, depois da defesa parcial de Marquinhos. Aos 4', a AAJ/Pontasul criou a primeira grande chance do empate com Beto, que recebeu passe de Silvio e finalizou por cima. Três minutos depois, Beto aproveitou a cobrança da falta para conseguir a igualdade. O jogo ficava cada vez mais nervoso, e cada dividida era motivo de muita reclamação dos dois lados, junto com as várias chances de gol desperdiçadas. Só a 30 segundos do intervalo é que a AAJ/Pontasul virou o placar, novamente com Beto, que colocou a bola entre as pernas do goleiro Manco.

Na etapa final, o Vana Peças começou pressionando a meta de Marquinhos, e aos 5' Morto acertou a trave depois do lançamento de Manco, que começava a ajudar nos ataques da equipe do técnico Diego de Paula. Mas o contra-ataque da AAJ/Pontasul foi eficiente: Coxinha rebeceu de Dilsinho e chutou com força no canto esquerdo do goleiro do Vana Peças, dobrando a vantagem do time azul e branco. Precisando de dois gols, o Vana Peças via brilhar a estrela de Marquinhos - e porque não da trave - em favor da Pontasul, que já começava a administrar o marcador. Aos 16', Silvio fez o quarto depois de mais um contra golpe, e ainda deu tempo de Marquinhos aproveitar a presença de Morto na função de goleiro-linha para encobrir o jogador do Vana e fechar o placar do tempo normal em 5 a 1.

AAJ/Pontasul vence no tempo extra e conquista primeiro título do ano

Do mesmo jeito que no tempo normal, o Vana Peças começava a prorrogação precisando apenas do empate. Atacando mais, a AAJ/Pontasul começou assustando Manco: a 1'30'', Beto arriscou de fora da área e bola só não foi pro gol por causa do desvio de Véio. Aos 3', o ataque da Pontasul trabalhou rapidamente e serviu Coxinha, que chutou na trave. Aos 4'30'' não teve jeito: Beto ajeitou para Coxinha acertar o ângulo esquero do gol do Vana Peças, fazendo o primeiro da AAJ/Pontasul. Antes do intervalo, Manco vacilou com a bola no pé e Silvio foi mais rápido, ganhou na corrida do goleiro do Vana e fez o segundo dos azuis.

No 2° Tempo a pressão mudou de lado, e foi a vez do Vana Peças ficar mais presente na quadra da ataque. Depois de três chances desperdiçadas, Marquinhos chegou atrasado e derrubou Fabrício dentro da área: Manco cobrou a penalidade e diminiu a diferença para um gol a dois minutos do apito final. Apesar da pressão, a AAJ/Pontasul conseguiu uma oportunidade de gol com Silvio, que viu Pio desviar para escanteio. Sem tempo para mais, restou ao Vana Peças assistir a comemoração da equipe campeã. "A Copa Cidade foi uma grande competição, que apesar do nome reuniu várias equipes da Região e nos dá muito orgulho em conquistá-la", disse o técnico-capitão da AAJ/Pontasul China, que volta suas atenções para a partida diante do Rio Branco pela Chave Prata no próximo sábado (21), também no Ginásio Zukão.

----------------------------------

Ficha Técnica:
Copa Cidade de Ponta Grossa - Chave Ouro - Futsal Masculino
17/08 - 2º Turno - Final (2ª Partida)
AAJ/Pontasul Futsal 5x1 Vana Peças (2x1 na prorrogação)
AAJ/PONTASUL CAMPEÃ COPA CIDADE PG
Ginásio Zukão

AAJ/Pontasul: Marquinhos, China (C), Coxinha, Beto, Silvio, Fabinho, Dilsinho, Wiverson, Lolo e Valter
Téc. China
Vana Peças: Manco, Anderson, Djalma, Pio, Fabrício, Maciel, Véio, Morto e Dudo
Téc. Diego de Paula

Árbitro I: Romualdo Zadra Milesk
Árbitro II: José Carlos Serafim
Anotador/Cronometrista: Bruno Vieira

Gols: Beto (2), Silvio (2), Coxinha e Marquinhos para a AAJ/Pontasul; Pio e Manco para o Vana Peças
Cartões Amarelos: Beto para a AAJ/Pontasul; Véio e Morto para o Vana Peças

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Copa Cidade: Só a vitória interessa a AAJ/Pontasul para sair campeã de Ponta Grossa

Sebastião Neto
Assessoria de Imprensa Pontasul Futsal
Associação Atlética Jornalismo UEPG - AAJ
Equipe soupontasul.blogspot.com
.
AAJ/Pontasul Futsal e Vana Peças/Mec. Super Freios já virou promessa de jogão. Na próxima terça (17), os dois times voltam a se enfrentar pela segunda partida da final do 2º Turno da Copa Cidade de Ponta Grossa - Chave Ouro, a partir das 21 horas no Ginásio Zukão. Depois de perder por 2 a 1 o primeiro jogo, a AAJ/Pontasul preicsa vencer no tempo normal e na prorrogação para garantir de forma antecipada o título da competição municipal. "Vamos em busca do título já no 2º Turno, para dar mais confiança ao time e evitar o desgaste de mais duas partidas", disse o técnico-capitão da AAJ/Pontasul, China.
.
Já pelo lado do Vana Peças, o técnico Diego de Paula conta mais uma vez com uma boa atuação do goleiro Manco, que já atuou pela Pontasul na Chave Prata do Paranaense. "O Manco já deciciu a nosso favor em outros confrontos, e esperamos queele faça um grande jogo mais uma vez", afirma Diego, que terá como desfalques Robertinho e Diabinho, lesionados. Já dos atletas da AAJ/Pontasul que jogam a Chave Prata, a lista de ausentes na final é grande: Willian e Wellington seguem suspesos pela confusão na final do Campeonato Regional; Feio e Wiverson estão machucados; Rodriguinho, Véio e Dudo não podem jogar porque pertencem a outras equipes na Copa Cidade: A curiosidade fica por Véio e Dudo jogarem pelo próprio Vana Peças.
.
Campeã do 1º Turno, a AAJ/Pontasul tem o Vana Peças como grande pedra no sapato. Em quatro confrontos, o time azul e branco perdeu três vezes, e venceu apenas na primeira partida da final do 1º Turno. "Sabemos que este jogo será diferente dos demais, porque é a nossa chance de fazer a grande final com eles. Mesmo assim, a obrigação de vencer é da AAJ/Pontasul", completa o técnico do Vana Peças.
.
Empate ou derrota dos comandados de China no tempo normal dão o título ao Vana Peças, que então enfrentará novamente a AAJ/Pontasul na grande final da Copa Cidade, com primeira partida programa para a outra terça-feira (24). Já uma vitória nos 40 minutos leva a partida para o tempo extra, onde o empate também dá o título ao Vana Peças. Se vencer também na prorrogação, a AAJ/Pontasul é a campeã antecipada por ter vencido os dois turnos da competição promovida pela Liga de Futsal dos Campos Gerais.

Chave Prata: Pontasul/SER ganha sobrevida após empate contra o Foz

Sebastião Neto
Assessoria de Imprensa Pontasul Futsal
Equipe soupontasul.blogspot.com

Mesmo com o desgaste de uma viagem de 536km na bagagem, a Pontasul Indústria Metalúrgica/SER/Ponta Grossa foi até Foz do Iguaçu e não se intimidou com a tradição do time da tríplice fronteira no futsal do Paraná. Foz Futsal e Pontasul/SER ficaram no empate em 4 a 4 no último sábado (14), pela 7ª Rodada da 2ª Fase da Chave Prata do Paranaense de Futsal. O jogo no Ginásio Costa Cavalcanti foi cheio de emoções os 40 minutos, e a Pontasul/SER por pouco não saiu vitoriosa. "Nossa marcação foi o ponto alto, mas no final sem dúvida a viagem pesou contra nossa equipe", avalia o técnico-capitão da Pontasul/SER, China.
.
O jogo começou com o Foz atacando mais, e a Pontasul/SER apostando nos contra-ataques e na marcação eficiente para surpreender. Os donos da casa abriram o placar de pênalti: Na confusão dentro da área, a bola pegou na mão de Wellington e o ala da Pontasul/SER acabou tomando o segundo cartão amarelo na partida. Com a desvantagem, o time princesino cresceu no jogo e conseguiu a virada ainda no 1º tempo: Coxinha - após jogada ensaiada na cobrança de falta - e Willian fizeram os gols da Pontasul/SER.
.
Querendo a vitória para praticamente definir a sua classificação aos play-offs, o Foz Futsal veio para a etapa final disposto a fazer os gols de qualquer jeito. Mais uma vez, a defesa ponta-grossensse se saiu bem e obrigou o time da Terra das Cataratas a ir para o goleiro-linha: No cinco contra quatro, melhor para a Pontasul/SER: Willian e o goleiro Marquinhos - de cobertura - ampliaram para os visitantes a sete minutos do fim. O empate dos iguaçuenses veio depois de uma pressão intensa, e só saiu a um minuto do fim. "Perdemos uma grande chance de melhorar nossa situação no campeonato, mas o grupo está de parabéns. Agora vamos lutar muito para tentar essa vaga", revela China, que já convoca o torcedor de Ponta Grossa para a partida diante o Rio Branco, no próximo sábado (21), às 20h30 no Ginásio Zukão.
.
Com o empate entre Foz e Pontasul/SER e a derrota do São José diante do Araucária, os três times ainda disputam ponto a ponto a última vaga entre os oito melhores do torneio, já que as outras sete equipes já tem passagem garantida após a rodada do último sábado. Faltando duas rodadas para acabar a 2ª Fase, a Pontasul/SER é lanterna do grupo único com dois pontos, mas está apenas a um ponto do São José (9º) e a três do Foz (8º) - que não tem mais jogos em casa para fazer.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Chave Prata: Tudo ou nada para a Pontasul/SER diante do Foz Futsal

Sebastião Neto
Assessoria de Imprensa Pontasul Futsal
http://soupontasul.blogspot.com


A equipe da Pontasul Indústria Metlaúrgica/SER/Ponta Grossa joga neste sábado (14) a esperança de classificação aos play-offs da Chave Prata do Paranaense de Futsal. O time princesino viaja até Foz do Iguaçu para enfrentar a equipe local a partir das 17h30 no Ginásio Costa Cavalcanti, e uma vitória recoloca o time do técnico China na briga por um lugar entre os oito melhores da 2ª fase. "Vamos enfrentar o oitavo colocado, é um confronto direto que pode retomar nossa confiança na conquista da vaga", revela China, que retornou as quadras na última partida diante do São Jośe.

Para o jogo na tríplice fronteira, a Pontasul/SER terá todos os jogadores de linha a disposição, já que Wiverson se recuperou da lesão no pé e Wellington retorna de suspensão. Já no gol, Feio segue para Foz, mas não deve ser aproveitado por causa da fratura em um dos dedos da mão. "Todos viajam para Foz. Queremos o grupo unido e fechado no objetivo da vitória", ressalta o técnico-capitão da Pontasul/SER.

Com um ponto em seis jogos nesta etapa da Chave Prata , a Pontasul/SER precisa vencer para se igualar ao próprio Foz com quatro pontos, time que é o último do G8 - Grupo das oito equipes que avançam aos play-offs. Outro time que está na briga por uma vaga é o São José, que depois da vitória em Ponta Grossa recebe amanhã o SMEL/Araucária no clássico da Região Metropolitana de Curitiba, no Ginásio Ney Braga.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Copa Cidade: AAJ/Pontasul e Vana Peças decidem 2º Turno

AAJ/Pontasul já se concentra para a final da Copa Cidade de Ponta Grossa
Foto: Sebastião Neto/AIPF



Sebastião Neto

Assessoria de Imprensa Pontasul Futsal

Equipe soupontasul.blogspot.com
Edição: Letícia Cabral e Marco Antônio Favero

O confronto será o mesmo do 1º. Turno. Depois de bater o LogSul FC por 6 a 3 na noite de ontem (10), a AAJ/Pontasul Futsal começa a decidir nesta quinta-feira (12) o 2º. Turno da Copa Cidade de Ponta Grossa - Chave Ouro contra o Vana Peças/Mec. Super Freios, a partir das 20 horas no Ginásio Zukão, mais uma vez com entrada franca. Os dois times já se enfrentaram três vezes na temporada, e a promessa é de um jogo eletrizante. "Será um grande jogo e, sem dúvida, também estamos focados nesta competição. Independente de estadual ou municipal, entramos numa competição para vencer", ressalta o técnico-capitão da AAJ/Pontasul, China.

A decisão entre AAJ/Pontasul e Vana Peças será em duas partidas, com a segunda ainda sem data definida. O Diretor de Futsal da Pontasul Indústria Metalúrgica, Valter Conceição, destaca que seja qual for o resultado, o torneio históricamente tem importância para a empresa. "Acreditamos e sabemos da importância das competições da cidade, que nos revelam atletas e dão um bom ritimo de jogo", avalia Conceição. Caso cada uma das equipes vença uma partida, desconsiderando o saldo de gols, a decisão irá para o tempo extra, com a vantagem da igualdade para o Vana Peças, que tem melhor campanha neste 2º. Turno. No turno anterior, foi essa vantagem que deu o título a AAJ/Pontasul após vencer a primeira partida por 5 a 2 e ser derrotada no segundo jogo por 2 a 1.

AAJ/Pontasul abre vantagem no fim e garante vaga em nova final


Sem sete jogadores que disputam a Chave Prata do Paranaense, a AAJ/Pontasul começou a partida ainda sentindo a derrota para o São José. E logo a um minuto e meio, o time azul e branco perdeu mais um jogador. Maurício dividiu com o goleiro Feio, e o arqueiro da Pontasul levou a pior. Depois de ser atendido pelo SIATE, constatou-se uma fratura exposta em um dos dedos da mão. Passado o susto, o mesmo Maurício abriu o placar para o LogSul aos 5', depois de passe de Felipe. A partir do gol, a AAJ/Pontasul acordou na partida e conseguiu pressionar a meta da Jaberson. Aos 15', China encontrou Beto livre no segundo pau para empatar, e um minuto depois é a vez de Fabinho servir o artilheiro da Pontasul no Paranaense de Futsal e decretar a virada no placar.

Já na segunda etapa, a partida começou com muitos gols. Fabinho ampliou para AAJ/Pontasul aos 3'30, Everton descontou para o LogSul no ataque seguinte, e Fabinho mais uma vez retomou a vantagem de dois gols ao time azul e branco. Mesmo atrás no placar, o LogSul apostava nos contra-ataques, e contou com as boas defesas do goleiro Nilson, que substituiu Jaberson no intervalo. A cinco minutos do fim, depois da falta cobrada por Jeferson, Marco pegou o rebote de Marquinhos e fez o terceiro do LogSul, que em seguida colocou Ricardo na função de goleiro-linha. No finalzinho, Lolo e Beto aproveitaram a ausência do goleiro de ofício para fechar o placar em 6 a 3 para a AAJ/Pontasul. "Visivelmente o grupo sentiu a derrota do último sábado. A vitória foi importante para retomar a confiança dos jogadores para a final e o jogo em Foz", avalia China.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Copa Cidade: AAJ/Pontasul quer vitória e vaga em mais uma final

Beto (15) é uma das esperanças de gol para a AAJ/Pontasul contra o LogSul FC
Foto: Sebastião Neto/AIPF

Sebastião Neto
Assessoria de Imprensa Pontasul Futsal
Equipe soupontasul.blogspot.com


Não há tempo para lamentações. A AAJ/Pontasul Indústria Metalúrgica Futsal joga nesta terça-feira (10) a semi-final do 2o. turno da Copa Cidade de Ponta Grossa - Chave Ouro diante do LogSul FC, em jogo programado para às 20h15 no Ginásio Zukão. Com pouco espaço de trabalho entre a partida diante do São José e o jogo pela Copa Cidade, o técnico-capitão da Pontasul China destaca a importância de recuperação dos atletas durante a semana. "Vamos trabalhar mais na recuperação e no descanso dos atletas. Poderemos ter três partidas importantes nesta semana e o grupo precisa estar preparado", afirma o comandante da Pontasul, que retorna gradualmente às quadras após a lesão no braço sofrida na final do Campeonato Regional de Futsal.

Já o adversário da AAJ/Pontasul vem em boa fase, e se recuperou da eliminação logo na 1a. Fase do 1o. Turno da competição municipal. "Conseguimos conciliar os horários de todos e o time começou a se entrosar. Sem dúvida esperamos um grande jogo", disse o técnico do LogSul Marcelo Dutra. Apostando na base que iniciou o torneio e com alguns remanescentes do título da Chave Prata em 2009, o LogSul FC chegou as semi-finais ao vencer o Esporte Clube América. "Fizemos um grande jogo contra o América, e sabemos que se formos eficentes nos contra-ataques podemos vencer a Pontasul", completa Dutra.

Campeã do 1o. Turno da Copa Cidade de Ponta Grossa, a AAJ/Pontasul pode conquistar o título geral do torneio de forma antecipada, caso seja vencedora deste turno. O ganhador de AAJ/Pontasul e LogSul FC enfrenta o Vana Peças/Mec. Super Freios na grande final, em melhor de dois jogos, com a primeira partida já nesta quinta (12). O Vana Peças tem 100% de aproveitamento neste segundo turno, com cinco vitórias em cinco jogos. A rodada desta terça-feira da Copa Cidade terá mais dois jogos: ás 19h30, Pref. Mun. de Reserva e Cruzeiro EC se enfrentam pelo torneio feminino, e às 21h15, Santana Futsal/Piraí do Futal e ARHT jogam pela semi-final da Chave Prata, ambos com entrada franca.

domingo, 8 de agosto de 2010

Chave Prata: Pontasul/SER abusa dos erros e perde decisão em casa

Sebastião Neto
Assessoria de Imprensa Pontasul Futsal
Equipe soupontasul.blogspot.com


A esperança de classificação aos play-offs da Chave Prata do Paranaense de Futsal ficou distante. Apesar de torcida princesina atender o chamado da equipe 100% Ponta Grossa e ir em bom número ao Ginásio Zukão, a Pontasul Indústria Metalúrgica/SER/Ponta Grossa não conseguiu no último sábado (7) a tão esperada vitória diante do São José dos Pinhais, e viu o time da Região Metropolitana de Curitiba vencer o time azul e branco por 13 a 10, conquistando sua primeira vitória na 2a. Fase da competição.
.
Com apenas mais três partidas a serem disputadas nesta etapa, as chances da Pontasul/SER ficar entre os oito primeiros estão no plano matemático. "A chance ainda existe. Vamos continuar trabalhando e não baixar a cabeça", resume o pivô Willian, autor de dois gols na derrota da Pontasul/SER. No jogo de maior número de gols das três divisões do Paranaense de Futsal em 2010, a equipe ponta-grossensse não conseguiu administrar a vantagem e bom futsal apresentado na primeira metade da etapa inical.
.
O começo de partida foi estudado. Com poucas chances para os dois lados, o primeiro gol só saiu aos 5' 30'', depois que Alessandro girou pra cima de Coxinha e abriu o placar a favor do São José. A partir de então, a Pontasul/SER mostrou a superioridade que tinha naquele momento com três gols, marcados por Beto (2) e Willian. Mesmo na frente, o time princesino vacilava na defesea e propiciava contra-ataques aos visitantes, que nos dez minutos finais de primeiro tempo balançaram cinco vezes a rede do goleiro Marquinhos, fechando o placar do primeiro tempo em 6 a 3 para o São José.
.
China retorna, mas time de PG segue errando na defesa e vê nova derrota em casa
.
No segundo tempo, a grande novidade ficou pelo retorno oficial de China as quadras, já que o capitão da Pontasul/SER estava fora cerca de dois meses pela lesão no braço. A um minuto, ele já marcou o seu gol, depois de passe de Lôlo. Com 3'30'', a diferença de três gols do São José havia acabado: Willian fez linda jogada individual e chutou sem chances para Vladimir, decrteando o emapte parcial em 6 a 6. Um minuto depois, Helton pôs o São José de novo na frente. Aos 9', China cobrou escanteio pra área, e o mesmo Helton completou para o próprio patrimônio.
.
Depois do novo emapte, a Pontasul/SER não conseguiu mais acompanhar os visitantes na quantidade de gols. Helton fez mais dois e deixou o placar em 9 a 7, e a vantagem ficava a partir de então sempre ao lado da equipe da Região Metropolitana de Curitiba. Fabinho e Beto (2) deixaram o marcador em 11 a 10 a dois minutos do fim. Já com o goleiro-linha feito por Coxinha, a Pontasul/SER foi para o tudo ou nada, e viu em dois chutes Marcos e Luis Wanderley completarem o placar final em 13 a 10 para o São José.
.
Ao final da partida, o técnico-capitão China avaliou o desempenho da Pontasul/SER e deu a receita para a continuidade dos trabalhos. "Erramos muito na defesa, e não conseguimos o nosso objetivo. Preicsamos nos manter concentrados, erguer a cabeça, e pensar na próxima semana de jogos", disse o treinador, lembrando que o time pode ter até três jogos na semana, caso vença o LogSul FC nesta terça-feira (10) pelas semi-finais da Copa Cidade de Ponta Grossa. Do outro lado, o jovem técnico do São José, Breno Rossi, destacou a importância do triunfo fora de casa para a confiança do grupo. "Estão todos ainda na briga, e vencer aqui nos dá confiança para a continuidade do trabalho, já que a classificação nos mantém em atividade", completa Rossi.
.
Com a derrota, a Pontasul/SER cai para a lanterna do grupo único da 2a. Fase da Chave Prata com apenas um ponto em seis jogos. Já o São José marca os primeiros três pontos na fase e encosta no oitavo colocado Foz Futsal - que após empatar com o ACF/Corbélia em 4 a 4 foi a quatro pontos. No próximo sábado (14), a Pontasul/SER joga seu último fio de esperança na Chave Prata diante do próprio Foz, na casa do adversário.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Chave Prata: Pontasul/SER e São José jogam para seguir na briga pelo G8

União entre time e torcida pode fazer a diferença a favor da Pontasul diante do São José.
POR ISSO, VÁ AO ZUKÃO NESTE SÁBADO!
Foto: Arquivo/AIPF


Sebastião Neto

Assessoria de Imprensa Pontasul Futsal

Equipe soupontasul.blogspot.com

O clima é de decisão na Pontasul Indústria Metalúrgica/SER/Ponta Grossa. Neste sábado (07), o time princesino joga a sobrevivência na luta por uma das vagas nos play-offs da Chave Prata do Paranaense de Futsal diante do São José, a partir das 20h30, no Ginásio Zukão. Como tradicionalmente ocorrre nas partidas da Pontasul/SER em Ponta Grossa, a entrada é gratuita. Sem vencer na segunda fase do torneio, a Pontasul/SER preicsa dos três pontos para não ver a distância para o oitavo colocado Foz Futsal aumentar ainda mais. Do outro lado, o São José também quer vencer para para marcar seus primeiros pontos nesta etapa da competição

"Uma vitória nos dá as condições de ir com boas chances para a partida em Foz", destaca o técnico China, lembrando que Foz e Pontasul/SER ainda se enfrentam na 2a. Fase da Prata. Para ele, o grupo tem consciência da importância do duelo de amanhã e está preparado para voltar a vencer. "Trabalhamos com os jogadores o quanto este jogo é fundamental. Precisamos ter equilibrio os quarenta minutos", comenta o comandante da Pontasul.

Para a partida contra o São José, os desfalques são Wellington - que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo sofrido na partida diante da ACF/Corbélia, e Wiverson - que ainda se recupera de uma lesão no pé. A grande novidade pode ser a volta de China as quadras, já que o técnico-capitão ficará no banco de reservas na condição de atleta, fato que não acontecia desde a final do Campeonato Regional de Futsal. "Treinei junto com a equipe durante a semana, e se acharmos necessário vou participar da partida", enfatiza China.

A partida no Ginásio Zukão é a penúltima dos ponta-grossense em casa nesta fase da Chave Prata. Além de encarar São José, a Pontasul/SER vai receber o Rio Branco de Paranaguá. Já o Foz Futsal, recebe neste sábado o ACF/Corbélia, líder da 2a. Fase com 13 pontos. "Vamos fazer a nossa parte em primeiro lugar, mas sem dúvida uma derrota do Foz seria importante para nossas pretensões", comenta China, ressaltando que a vitória da Pontasul e o tropeço do time da tríplice fronteira recolocam a equipe azul e branca no G8.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Chave Prata: Resumão Pontasul x SJP

Sebastião Neto
Assessoria de Imprensa Pontasul Futsal
Equipe soupontasul.blogspot.com

Quer saber tudo sobre Pontasul/SER e São José, que jogam neste sábado no Zukão? ENTRE NO CLIMA DA DECISÃO e confira o resumão das equipes que disputam diretamente com o Foz Futsal a última vaga nos play-offs da Chave Prata 2010:


PONTASUL/SER/PG

Diretor de Futsal: Valter Jesus da Conceição
Técnico: Carlos Eduardo Malaquias
Atendente: Edilson Dias

Classificação Atual - 2a. Fase: 9o. (1 ponto)
Classificação Final - 1a. Fase - Grupo "A": 4o. (17 pontos)
Artilheiro: Beto (18 gols)




Na 2a. Fase:

Vitórias: 0
Empates: 1 (5x5 diante do Cambé)
Derrotas: 4

Gols Marcados: 14 (8o.)
Gols Sofridos: 28 (9o.)
Última partida: 31/07 - ACF/Corbélia 5x0 Pontasul/SER/PG
Jogadores Pendurados: Fabinho, Wiverson e Beto


SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

Técnico: Rafael Augusto


Classificação Atual - 2a. Fase: 10o. (0 ponto)
Classificação Final - 1a. Fase - Grupo "A": 5o. (15 pontos)
Artilheiro: Alessandro (15 gols)




Na 2a. Fase:

Vitórias: 0
Empates: 0
Derrotas: 5

Gols Marcados: 10 (10o.)
Gols Sofridos: 32 (10o.)
Última Partida: 31/07 - P.M. Cambé 7x2 São José
Jogadores Pendurados: Helton, Herald e Luiz Wanderle

-------------------------------


Confrontos Anteriores - 2010:

Chave Prata - 1a. Fase:

08/05 - Gin. Ney Braga - São José 04 x 02 Pontasul/SER/PG
26/06 - Gin. Zukão - Pontasul/SER/PG 10 x 07 São José

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

"Paixão Azul e Branca": Dia V para a Pontasul/SER!

Sebastião Neto
"Sou Pontasul. Sou 100% Ponta Grossa!"

Não tem mais outra chance. Não depende de outro resultado. Não dá pra adiar para a outra rodada. Não dá pra pensar em perder ou empatar. A Pontasul/SER vive até este sábado a expectativa do jogo da sua vida. Um jogo que é sem duvida o grande teste deste grupo na temporada 2010, o momento onde precisa acontecer uma grande virada para o time avançar aos play-offs da Chave Prata do Paranaense de Futsal. A partida diante do São José define a sobrevivência da equipe 100% Ponta Grossa, e mais do que nunca a soma de esforços pode fazer a diferença a nosso favor.

É o dia V: V de vencer!. Durante toda esta fase, alertávamos para o fato que as partidas que iriam definir uma possível classificação da Pontasul/SER a próxima etapa do torneio serão neste sábado e no próximo, quando os azuis vão até Foz para enfrentar a equipe da Terra das Cataratas. Poderíamos ter resultados melhores nos primeiros jogos? Sim. Mas tudo irá se definir agora, são três times para uma vaga. A distância entre o sétimo e o oitavo colocado já é de quatro pontos, fica dÍfícil a perspectiva de alguém perder seu lugar entre os sete primeiros.

O jogo contra São José é o teste de fogo de uma nova Pontasul. Um time que deu um grande salto em resultados das uĺtimas temporadas pra cá, e que pode se consolidar com uma possível vaga na fase mata-mata. Um time que não mudou muito em atletas para 2010, mas mudou em postura. Um time mais seguro, mais concentrado e que não se acuou nos jogos fora de casa. Claro que a contusão do China na malfadada final do Regional de Futsal complicou e muito, mas depois quebrar a cabeça, o elenco pode ter encontrado a forma certa de jogar sem seu capitão. E ele pode voltar quando menos se espera, não podemos nos esquecer disto...

São mais quatro rodadas. Foz pode tornar a tarefa da Pontasul/SER cada vez mais inglória se fazer valer o fator casa e derrotar o ACF/Corbélia. Já São José tem dois jogos em casa na mão para arrancar rumo ao G8, mas se perder para os princesinos sábado pode dar adeus a vaga, porque Pontasul e Foz, pelo menos um dos dois, chega a seis pontos, eliminando as possibilidades lógicas do time da Região Metropolitana de Curitiba. E a gente você já sabe, se não vencer, classificar é missão impossível!

Por isso mesmo, vamos ser chatos de novo. Vá ao Zukão sábado! Apoie o time que veste a camisa da cidade, que aposta na nossa gente e acredita que seu apoio faz a diferença. São José já perdeu na primeira fase aqui e se depender o apoio do ponta-grossensse vai perder de novo. Chegou a hora de escolher por quem escolheu Ponta Grossa para representar...Vamos lá Pontasul! Nosso orgulho e nossa torcida se vestem de azul e branco...

É A HORA DA DECISÃO!

Saudações em Azul e Branco,

Não Perca!