domingo, 8 de agosto de 2010

Chave Prata: Pontasul/SER abusa dos erros e perde decisão em casa

Sebastião Neto
Assessoria de Imprensa Pontasul Futsal
Equipe soupontasul.blogspot.com


A esperança de classificação aos play-offs da Chave Prata do Paranaense de Futsal ficou distante. Apesar de torcida princesina atender o chamado da equipe 100% Ponta Grossa e ir em bom número ao Ginásio Zukão, a Pontasul Indústria Metalúrgica/SER/Ponta Grossa não conseguiu no último sábado (7) a tão esperada vitória diante do São José dos Pinhais, e viu o time da Região Metropolitana de Curitiba vencer o time azul e branco por 13 a 10, conquistando sua primeira vitória na 2a. Fase da competição.
.
Com apenas mais três partidas a serem disputadas nesta etapa, as chances da Pontasul/SER ficar entre os oito primeiros estão no plano matemático. "A chance ainda existe. Vamos continuar trabalhando e não baixar a cabeça", resume o pivô Willian, autor de dois gols na derrota da Pontasul/SER. No jogo de maior número de gols das três divisões do Paranaense de Futsal em 2010, a equipe ponta-grossensse não conseguiu administrar a vantagem e bom futsal apresentado na primeira metade da etapa inical.
.
O começo de partida foi estudado. Com poucas chances para os dois lados, o primeiro gol só saiu aos 5' 30'', depois que Alessandro girou pra cima de Coxinha e abriu o placar a favor do São José. A partir de então, a Pontasul/SER mostrou a superioridade que tinha naquele momento com três gols, marcados por Beto (2) e Willian. Mesmo na frente, o time princesino vacilava na defesea e propiciava contra-ataques aos visitantes, que nos dez minutos finais de primeiro tempo balançaram cinco vezes a rede do goleiro Marquinhos, fechando o placar do primeiro tempo em 6 a 3 para o São José.
.
China retorna, mas time de PG segue errando na defesa e vê nova derrota em casa
.
No segundo tempo, a grande novidade ficou pelo retorno oficial de China as quadras, já que o capitão da Pontasul/SER estava fora cerca de dois meses pela lesão no braço. A um minuto, ele já marcou o seu gol, depois de passe de Lôlo. Com 3'30'', a diferença de três gols do São José havia acabado: Willian fez linda jogada individual e chutou sem chances para Vladimir, decrteando o emapte parcial em 6 a 6. Um minuto depois, Helton pôs o São José de novo na frente. Aos 9', China cobrou escanteio pra área, e o mesmo Helton completou para o próprio patrimônio.
.
Depois do novo emapte, a Pontasul/SER não conseguiu mais acompanhar os visitantes na quantidade de gols. Helton fez mais dois e deixou o placar em 9 a 7, e a vantagem ficava a partir de então sempre ao lado da equipe da Região Metropolitana de Curitiba. Fabinho e Beto (2) deixaram o marcador em 11 a 10 a dois minutos do fim. Já com o goleiro-linha feito por Coxinha, a Pontasul/SER foi para o tudo ou nada, e viu em dois chutes Marcos e Luis Wanderley completarem o placar final em 13 a 10 para o São José.
.
Ao final da partida, o técnico-capitão China avaliou o desempenho da Pontasul/SER e deu a receita para a continuidade dos trabalhos. "Erramos muito na defesa, e não conseguimos o nosso objetivo. Preicsamos nos manter concentrados, erguer a cabeça, e pensar na próxima semana de jogos", disse o treinador, lembrando que o time pode ter até três jogos na semana, caso vença o LogSul FC nesta terça-feira (10) pelas semi-finais da Copa Cidade de Ponta Grossa. Do outro lado, o jovem técnico do São José, Breno Rossi, destacou a importância do triunfo fora de casa para a confiança do grupo. "Estão todos ainda na briga, e vencer aqui nos dá confiança para a continuidade do trabalho, já que a classificação nos mantém em atividade", completa Rossi.
.
Com a derrota, a Pontasul/SER cai para a lanterna do grupo único da 2a. Fase da Chave Prata com apenas um ponto em seis jogos. Já o São José marca os primeiros três pontos na fase e encosta no oitavo colocado Foz Futsal - que após empatar com o ACF/Corbélia em 4 a 4 foi a quatro pontos. No próximo sábado (14), a Pontasul/SER joga seu último fio de esperança na Chave Prata diante do próprio Foz, na casa do adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário