quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Pode comemorar, a AAJ/Pontasul é bicampeã!

Apesar das investidas ao ataque, o goleiro Manco não evitou a derrota do Vana Peças para a AAJ/Pontasul
Foto: Sebastião Neto/AIPF



Sebastião Neto
Assessoria de Imprensa Pontasul Futsal
Equipe soupontasul.blogspot.com

Depois de quase 50 jogos válidos por competições municipais, a AAJ/Pontasul termina a temporada 2010 com mais um título: o de bicampeão da Copa Cidade de Ponta Grossa - Chave Ouro. A vitória diante do Vana Peças na noite de ontem (14) confirmou o segundo título da equipe azul e branca no ano, e manteve a hegemonia do futsal de Ponta Grossa nas mãos dos comandados de China. "Fechamos a temporada com chave de ouro, um ano muito positivo para a Pontasul", destacou o diretor de futsal da empresa, Valter Conceição.

Com a vantagem do empate no tempo normal e na prorrogação, a AAJ/Pontasul começou a partida de forma segura. Na necessidade de atacar, o Vana Peças apostava na qualidade dos alas Pelézinho e Véio, que buscavam o jogo pelos lados da quadra. No primeiro contra-ataque do time azul e branco, o vacilo de Dudo não foi perdoado: Aos 3'10'', Beto roubou a bola e partiu em velocidade, chutando rasteiro no canto direito de Manco para abrir o placar. A pressão do time vermelho aumentou, e com 11 minutos de jogo, o empate saiu dos pés de Véio, que aproveitou o bate-rebate na zaga da AAJ/Pontasul. Dois minutos depois, a vantagem voltou a ser azul: Fabinho serviu Fussa com precisão, que esperou a saída de Manco para colocar por cobertura e fazer o segundo dos campeões.

AAJ/Pontasul adiministra vantagem e levanta mais uma taça em 2010

No segundo tempo, o time treinado por Diego de Paula conseguiu o domínio da posse de bola e se manteve quase o tempo todo na quadra de ataque. Mesmo assim, o goleiro da AAJ/Pontasul trabalhou em poucas oportunidades, e o Vana Peças não conseguia sequer o empate. Aos 15', Fussa foi esperto e aproveitou o erro do goleiro Manco no ataque para ampliar a vantagem do time do técnico-capitão China, 3 a 1. Antes do apito final, o Vana Peças ainda descontou com Pio, que conseguiu passar por Coxinha e chutar pro gol.

Para o goleiro Marquinhos, a vitória e o título da Copa Cidade simbolizaram a qualidade do elenco da AAJ/Pontasul. "Temos um grande time, que tem muito a crescer e que fez um ótimo ano. Esperamos que o grupo permaneça e que façamos uma grande preparação para Prata do ano que vem", disse o camisa 1. Já o ala Wiverson, destacou a evolução da equipe de um turno para o outro. "Nosso time se empenhou para não repetir os erros do 1º turno [quando o Vana Peças foi campeão], e fomos recompensados hoje", avaliou o jogador.

PARABÉNS AAJ/PONTASUL, BICAMPEÃ DE PONTA GROSSA!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Copa Cidade: Um empate separa AAJ/Pontasul do bicampeonato diante do Vana Peças

China (3) comanda a AAJ/Pontasul dentro e fora da quadra na Copa Cidade
Foto: Sebastião Neto/AIPF


Sebastião Neto
Assessoria de Imprensa Pontasul Futsal
Equipe soupontasul.blogspot.com


Agora só faltam 40 minutos. A primeira partida da final da Copa Cidade de Ponta Grossa - Chave Ouro - 2º semestre ampliou a vantagem da AAJ/Pontasul sobre o Vana Peças, após a vitória do time azul e branco por 4 a 3 na noite de ontem (13). Depois de um primeiro tempo quase impecável dos comandados de China, a reação do Vana na 2ª etapa quase igualou a partida que parecia controlada pelos lados da Pontasul.


Com um bom público no Ginásio Zukão, a AAJ/Pontasul começou a partida disposta a ir pra cima do adversário. O quarteto China-Coxinha-Beto-Fussa imprimiu um ritmo forte a partida, e logo a um minuto o placar foi aberto: Coxinha fez boa jogada e encontrou Beto na entrada da área para chutar rasteiro, sem chances para Manco. Nos primeiros 10 minutos de jogo, o time azul dominou a posse de bola e obrigou a defesa do Vana Peças a se esforçar. Aos 12', o domínio se traduziu em mais um gol: Fussa serviu Coxinha, que dobrou a vantagem da AAJ/Pontasul. A primeira chance de perigo do Vana Peças veio aos 14', quando Michael girou e chutou pro gol, a bola desviou em Fussa e quase enganou Marquinhos. Antes do apito para o intervalo, a triangulação na cobrança de falta caiu nos pés de Beto, que fez seu segundo gol no jogo e se isolou na artilharia da Copa Cidade com 22 gols.


AAJ/Pontasul erra na defesa e quase permite empate no 2º tempo


Com a vantagem de três gols, a etapa final começou com uma Pontasul sonolenta. Aos 2', Marquinhos errou o lançamento ao ataque, Diabinho cortou Dilsinho e bateu no ângulo direito do goleiro azul e branco. Sete minutos depois, o escanteio cobrado por Véio desviou na zaga da AAJ/Pontasul e sobrou novamente nos pés de Diabinho, que balançou as redes e colocou fogo na partida. Com a presença do goleiro Manco no ataque o tempo todo, o Vana Peças conseguiu pressionar a defesa da AAJ/Pontasul, que quase permitiu o empate no chute cruzado de Pelèzinho aos 10'.


Mas a oito minutos do fim, o atual campeão da Copa Cidade mostrou sua qualidade: o lançamento de Marquinhos encontrou Fussa, que evitou a saída servindo Coxinha dentro da área, sem deixar a bola cair, ele pegou de primeira para estufar a rede do Vana Peças. No finzinho, Maciel girou sobre a marcação e conseguiu o terceiro do Vana, que deu emoção ao minuto final da partida. Mesmo com o sufoco no fim, os comandados de Diego de Paula não conseguiram o empate, e a AAJ/Pontasul vence o décimo encontro entre as equipes em 2010.
.
"Fizemos um grande primeiro tempo. Precisamos ter atenção o tempo todo para conseguir o resultado que vai nos dar o bicampeonato", avaliou o técnico-capitão China. Já Beto, destacou a movimentação efetiva do time na primeira etapa. "A parte física pesou para não mantermos o ritmo o tempo todo. Mas valeu pelo resultado a a dedicação do grupo", disse o artilheiro da AAJ/Pontasul.
.
Na noite de hoje (14), as duas equipes voltam a se enfrentar para a segunda partida da decisão, com a vantagem do empate no tempo normal e na prorrogação (caso necessário) para a AAJ/Pontasul. "Vamos para o tudo ou nada porque sabemos que só a vitória interessa, e tenho a certeza de que será um grande jogo", afirmou o técnico do Vana Peças, Diego de Paula. A partida começa às 21 horas no Ginásio Zukão, e mais uma vez terá entrada franca.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Copa Cidade: Título começa a ser definido hoje

China marca um dos gols que ajudou a AAJ/Pontasul a vencer o Vana Peça na semi-final do 2º Turno
Foto: Sebastião Neto/AIPF

Sebastião Neto
Assessoria de Imprensa Pontasul Futsal
Equipe soupontasul.blogspot.com

Vale a hegemonia do futsal em Ponta Grossa na temporada. Nesta segunda-feira (13), AAJ/Pontasul Futsal e Vana Peças dividirão a quadra do Ginásio Zukão pela décima vez em 2010, e começam a decidir o título da Copa Cidade de Ponta Grossa - Chave Ouro - 2º semestre. A primeira partida entre os campeões dos dois turnos da competição promovida pela Liga de Futsal dos Campos Gerais, que acontece às 21 horas, promete grandes emoções para o público que acompanhar a partida. "É um jogo que já se tornou especial para as duas equipes, e estamos preparados para ir em busca do bicampeonato", destacou o técnico-capitão China.

Campeão do 1º Turno, o Vana Peças acabou eliminado pela AAJ/Pontasul nas semi-finais do turno seguinte, vencido pelos comandados de China. Na soma dos dois turnos, a equipe azul e branca acabou conquistando mais pontos, revertendo uma diferença de cinco pontos que o Vana Peças conseguiu no 1º turno. Para o Diretor de Futsal da Pontasul Valter Conceição, essa vantagem obtida pelo representante de Ponta Grossa na Chave Prata do Paraná em 2010 pode fazer a diferença. "Já vimos isso acontecer por duas vezes, e agora precisamos usar bem esse benefício", destacou o dirigente, lembrando que o título do 1º turno de ambos os semestres foi decidido pela vantagem do empate na prorrogação concedida a equipe de melhor campanha.
.
A segunda partida da decisão acontece já na terça-feira (14), também no Ginásio Zukão. Caso uma equipe ganhe as duas partidas, ou vença e empate um jogo, ela será a campeã. Se houver uma vitória para cada lado, independente do saldo de gols, uma prorrogação irá definir o campeão, com a vantagem do empate no tempo extra para a AAJ/Pontasul.
.
Campanhas - Copa Cidade PG 2º semestre:
.
1º Turno:
1º) Vana Peças - 21 pts. 7V 1D
2º) AAJ/Pontasul - 16 pts. 5V 1E 2D
.
2º Turno:
1º) AAJ/Pontasul - 24 pts. 8V 1D
4º) Vana Peças - 12 pts. 4V 3D
.
Campanha Geral:
1º) AAJ/Pontasul - 40 pts.
2º) Vana Peças - 33 pts.
3º) PM Carambeí - 30 pts.
4º) Águia Sistemas - 22 pts.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Copa Cidade: AAJ/Pontasul conquista 2º turno no tempo extra

Substituindo Marquinhos, Feio (esq.) teve muito trabalho na meta da AAJ/Pontasul
Foto: Sebastião Neto/AIPF


Sebastião Neto
Assessoria de Imprensa Pontasul Futsal
Equipe soupontasul.blogspot.com


Sobrou emoção na final do 2º turno da Copa Cidade de Ponta Grossa - Futsal Masculino - Chave Ouro. AAJ/Pontasul e Bardal Contábeis decidiram na noite de ontem (10) o segundo finalista da competição municipal nos últimos segundos do tempo extra, e o time azul e branco fez valer a condição de atual campeão da Copa Cidade no momento mais crítico da partida. O placar de 5 a 3 para o Bardal levou a partida para a prorrogação, e o empate em 1 a 1 nos 10 minutos seguintes favoreceu a melhor campanha do time comandando por China, dando o título do 2º turno à Pontasul.

"Sabemos dos problemas de elenco que enfrentamos hoje, mas precisamos acertar algumas falhas decisivas que aconteceram principalmente no início do 2º tempo. Mas o momento agora é de comemorar a conquista e depois pensar na final contra o Vana", avaliou o técnico China após a partida, que coloca a AAJ/Pontasul na final da Copa Cidade diante do Vana Peças, campeão do 1º turno do torneio.

Depois de ter vencido a primeira partida por 7 a 1, a AAJ/Pontasul precisva apenas do empate para sagrar-se campeã, mas começou com mais posse de bola e com ataques mais perigosos. Recuado e esperando os contra-ataques, o Bardal só começou a levar perigo para o goleiro Feio a partir dos dez minutos, depois de uma arrancada de Biro. Quase no fim da 1ª etapa, China tirou o zero do placar após escanteio cobrado por Fussa: o técnico-capitão recebeu livre dentro da área e tocou mascado no canto direito de Kaio.

Na volta do intervalo, a AAJ/Pontasul teve um "apagão" de cinco minutos que custou caro. Biro e Faoro (duas vezes), viraram o marcador para o Bardal e a situação tranquila da igualdade passava longe do banco de reservas azul e branco. Aos 14', Caju tratou de complicar ainda mais a situação dos azuis e obrigou o atual campeão da Copa Cidade a utilizar o goleiro-linha com Fussa. Apesar da presença do goleiro no ataque, demorou quase quatro minutos para o gol sair dos pés de Beto, que recebeu sozinho do "goleiro" Fussa. Antes do apito final, Caju marcou mais um e Wiverson descontou a quinze segundos do fim. O placar de 5 a 3 é o primeiro revés da AAJ/Pontasul no 2º turno da Copa Cidade.

No tempo extra, AAJ/Pontasul segura empate e garante mais um título

Com a moral conseguida pela virada no tempo normal, o Bardal veio disposto a promover a "zebra" no Ginásio Zukão. O balde de água fria para os comandados de João Bardal veio logo a um minuto de prorrogação, quando Beto recebeu de Fussa, deu um leve corte no adversário e soltou a bomba no ângulo direito de Kaio. Precisando virar para ser campeão, o Bardal contava com as finalizações de Biro e Batata, que não se cansaram de chutar pra cima do goleiro Feio. Só a um minuto do término do 2º tempo é que a bola balançou as redes mais uma vez: Batata cortou Dilsinho e fez o gol de empate, que recolocava a disputa aberta para o minuto final da partida. Apesar da pressão, o minuto não foi suficente para furar a defesa azul e branca, e a AAJ/Pontasul conquista o terceiro título de turno em 2010 (Campeão 1º e 2º Turno Copa Cidade - 1º semstre). "Teremos de volta três jogadores importantes, e o grupo está focado em ser campeão mais uma vez", enfatizou o goleiro Feio.
.
FINAIS COPA CIDADE PG - FUTSAL MASCULINO - 2º SEMESTRE:
Segunda - 13/12 - Ginásio Zukão
19h30 - Pref. Mun. Carambeí x Águia Sistemas (3º e 4º Ouro - jogo único)
20h15 - Bétis FC x Ipiranga Lubrificantes (Final Prata)
21h10 - Vana Peças/Mec. Super Freios x AAJ/Pontasul Futsal (Final Ouro)
.
Terça - 14/12 - Ginásio Zukão
19h30 - Colégio Frei Doroteu x Água de Anjo Manipulação (3º e 4º Prata - jogo único)
20h15 - Ipiranga Lubirifcantes x Bétis FC (Final Prata)
21h10 - AAJ/Pontasul Futsal x Vana Peças/Mec. Super Freios (Final Ouro)

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Copa Cidade: Ataque solidário dá vitória para a AAJ/Pontasul

Mais presente ao ataque, AAJ/Pontasul dominou a partida diante da ADR/Reserva
Foto: Sebastião Neto /AIPF
Sebastião Neto
Assessoria de Imprensa Pontasul Futsal
Equipe soupontasul.blogspot.com


Sete gols e seis jogadores diferentes balançando as redes. Os artilheiros da AAJ/Pontasul Futsal foram solidários na noite desta quinta-feira (2) e ajudaram o time azul e branco a carimbar o passaporte às semi-finais da Copa Cidade de Ponta Grossa - Chave Ouro. Com a vitória de 7 a 3 diante da ADR/Posto BV/Super Lopata/Reserva, o time comandado pelo técnico-capitão China mantém o 100% de aproveitamento no 2º turno da competição. "Conseguimos o primeiro objetivo que era a melhor campanha, agora temos de saber que cada jogo é uma decisão", destacou China após o duelo no Ginásio Zukão.

Pressionando desde o início, a AAJ/Pontasul tinha a posse de bola, e apostou na paciência para furar a marcação reservense, que não passava da sua quadra de defesa. Aos três minutos, o erro na saída de bola visitante foi rapidamente aproveitado por Beto, que ajeitou para Dilsinho pegar de primeira e abrir o placar para os azuis. Em seguida, a pressão da Pontasul aumentou e brilhou a estrela do goleiro Guto, com o auxílio da trave, para evitar os gols ponta-grossenses. Aos seis não teve jeito, Fussa passou pelo marcador e serviu China sem goleiro para dobrar a vantagem dos donos da casa.
.
Acreditando na virada, a ADR foi ao ataque e deixou a defesa aberta, e o contra golpe da Pontasul foi mortal. No dois contra um, Beto tocou para Fabinho fazer o terceiro e complicar ainda mais a situação do time de Reserva. Antes do intervalo, ainda deu tempo de Fussa guardar o seu após o passe de Fabinho. Ronan descontou após o vacilo na saída de bola da Pontasul.

Na volta do intervalo, a vantagem de três gols "acomodou" os comandados de China. Vinícius e Élton desperdiçaram chances de complicar a vida da AAJ/Pontasul e assustaram a meta do goleiro Feio. Mas aos oito minutos, Beto colocou um balde de água fria na reação da ADR e acertou um chute no canto direito de Guto, sem chances para o goleiro reservense. Depois disso, o também técnico-capitão Gerson Gomes mandou Ronan para a função de goleiro-linha, e a posse de bola começou a ficar mais nos pés dos visitantes, mas sem chances claras de balançar as redes.

Em mais um contra-ataque, a triangulação ente Fabinho, Jean e Wiverson acabou com o gol de Wiverson, o sexto jogador da AAJ/Pontasul a fazer gols na partida. A quatro minutos do fim, Beto fez o segundo dele na partida e o sétimo do time azul e branco. Depois do gol, um "apagão" da defesa do time de Ponta Grossa permitiu a boa jogada individual de Vinicius, que fez o segundo gol dos reservenses, e a um minuto do fim, Élton soltou a bomba para descontar mais um gol da vantagem da AAJ/Pontasul.

Depois da partida, os jogadores ressaltaram a qualidade do grupo que disputa a Copa Cidade. "Sem dúvida, estamos em um processo de evolução. Temos a consciência de que entramos como favoritos nesta competição, mas sempre vamos respeitar os adversários", lembrou Beto. "Temos conosco jogadores que já jogaram Chave Ouro do Paranaense, e sem dúvida é um aprendizado muito grande", afirmou Wiverson, um dos destaques da Pontasul durante toda a temporada. Já o técnico-capitão da ADR/Reserva Gerson Gomes, lamentou a falta de alguns atletas. "Perdemos dois jogadores para este 2º turno, o que nos fez muita falta. Mas temos de dar os parabéns a Pontasul e esperar grandes jogos nas fases finais", disse Gerson.

Vana Peças garante classificação e será adversário da AAJ/Pontasul na semi

Segundo colocado do Grupo "A", o Vana Peças encarou a Águia Sistemas na preliminar de AAJ/Pontasul e ADR/Reserva no Ginásio Zukão. Em um jogo baseado no equilibrio nos 40 minutos, a vitória do Vana Peças só foi definida a 30 segundos do fim, com o gol salvador de Marcelo. Com 18 pontos somados no 2º turno, a AAJ/Pontasul tem a vantagem de enfrentar o Vana Peças com a vantagem do empate na prorrogação, e evitar que o time vermelho repita o que a própria Pontasul fez no 1º semestre, vencer os dois turnos e evitar a grande final. "É mais um jogo que define nossa sobrevivência na competição. Temos de estar focados e vencer mais este desafio", ressaltou o técnico-capitão China. A definição da outra semi-final do 2º turno da Copa Cidade de Futsal acontece na rodada desta sexta (3) no Ginásio Zukão, e a definição dos finalistas deve acontecer já na próxima terça-feira (7).