sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Copa Cidade: Ataque solidário dá vitória para a AAJ/Pontasul

Mais presente ao ataque, AAJ/Pontasul dominou a partida diante da ADR/Reserva
Foto: Sebastião Neto /AIPF
Sebastião Neto
Assessoria de Imprensa Pontasul Futsal
Equipe soupontasul.blogspot.com


Sete gols e seis jogadores diferentes balançando as redes. Os artilheiros da AAJ/Pontasul Futsal foram solidários na noite desta quinta-feira (2) e ajudaram o time azul e branco a carimbar o passaporte às semi-finais da Copa Cidade de Ponta Grossa - Chave Ouro. Com a vitória de 7 a 3 diante da ADR/Posto BV/Super Lopata/Reserva, o time comandado pelo técnico-capitão China mantém o 100% de aproveitamento no 2º turno da competição. "Conseguimos o primeiro objetivo que era a melhor campanha, agora temos de saber que cada jogo é uma decisão", destacou China após o duelo no Ginásio Zukão.

Pressionando desde o início, a AAJ/Pontasul tinha a posse de bola, e apostou na paciência para furar a marcação reservense, que não passava da sua quadra de defesa. Aos três minutos, o erro na saída de bola visitante foi rapidamente aproveitado por Beto, que ajeitou para Dilsinho pegar de primeira e abrir o placar para os azuis. Em seguida, a pressão da Pontasul aumentou e brilhou a estrela do goleiro Guto, com o auxílio da trave, para evitar os gols ponta-grossenses. Aos seis não teve jeito, Fussa passou pelo marcador e serviu China sem goleiro para dobrar a vantagem dos donos da casa.
.
Acreditando na virada, a ADR foi ao ataque e deixou a defesa aberta, e o contra golpe da Pontasul foi mortal. No dois contra um, Beto tocou para Fabinho fazer o terceiro e complicar ainda mais a situação do time de Reserva. Antes do intervalo, ainda deu tempo de Fussa guardar o seu após o passe de Fabinho. Ronan descontou após o vacilo na saída de bola da Pontasul.

Na volta do intervalo, a vantagem de três gols "acomodou" os comandados de China. Vinícius e Élton desperdiçaram chances de complicar a vida da AAJ/Pontasul e assustaram a meta do goleiro Feio. Mas aos oito minutos, Beto colocou um balde de água fria na reação da ADR e acertou um chute no canto direito de Guto, sem chances para o goleiro reservense. Depois disso, o também técnico-capitão Gerson Gomes mandou Ronan para a função de goleiro-linha, e a posse de bola começou a ficar mais nos pés dos visitantes, mas sem chances claras de balançar as redes.

Em mais um contra-ataque, a triangulação ente Fabinho, Jean e Wiverson acabou com o gol de Wiverson, o sexto jogador da AAJ/Pontasul a fazer gols na partida. A quatro minutos do fim, Beto fez o segundo dele na partida e o sétimo do time azul e branco. Depois do gol, um "apagão" da defesa do time de Ponta Grossa permitiu a boa jogada individual de Vinicius, que fez o segundo gol dos reservenses, e a um minuto do fim, Élton soltou a bomba para descontar mais um gol da vantagem da AAJ/Pontasul.

Depois da partida, os jogadores ressaltaram a qualidade do grupo que disputa a Copa Cidade. "Sem dúvida, estamos em um processo de evolução. Temos a consciência de que entramos como favoritos nesta competição, mas sempre vamos respeitar os adversários", lembrou Beto. "Temos conosco jogadores que já jogaram Chave Ouro do Paranaense, e sem dúvida é um aprendizado muito grande", afirmou Wiverson, um dos destaques da Pontasul durante toda a temporada. Já o técnico-capitão da ADR/Reserva Gerson Gomes, lamentou a falta de alguns atletas. "Perdemos dois jogadores para este 2º turno, o que nos fez muita falta. Mas temos de dar os parabéns a Pontasul e esperar grandes jogos nas fases finais", disse Gerson.

Vana Peças garante classificação e será adversário da AAJ/Pontasul na semi

Segundo colocado do Grupo "A", o Vana Peças encarou a Águia Sistemas na preliminar de AAJ/Pontasul e ADR/Reserva no Ginásio Zukão. Em um jogo baseado no equilibrio nos 40 minutos, a vitória do Vana Peças só foi definida a 30 segundos do fim, com o gol salvador de Marcelo. Com 18 pontos somados no 2º turno, a AAJ/Pontasul tem a vantagem de enfrentar o Vana Peças com a vantagem do empate na prorrogação, e evitar que o time vermelho repita o que a própria Pontasul fez no 1º semestre, vencer os dois turnos e evitar a grande final. "É mais um jogo que define nossa sobrevivência na competição. Temos de estar focados e vencer mais este desafio", ressaltou o técnico-capitão China. A definição da outra semi-final do 2º turno da Copa Cidade de Futsal acontece na rodada desta sexta (3) no Ginásio Zukão, e a definição dos finalistas deve acontecer já na próxima terça-feira (7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário