sexta-feira, 30 de julho de 2010

Chave Prata: De olho no G8, Pontasul/SER encara a ACF


Sebastião Neto

Assessoria de Imprensa Pontasul Futsal

Equipe soupontasul.blogspot.com


Precisando vencer para voltar ao G8 - grupo das oito equipes que vão à fase mata-mata, a Pontasul Indústria Metalúrgica/SER/Ponta Grossa vai a Corbélia na noite deste sábado (31) para encarar a ACF/Consolata/Mânica/Corbélia, em jogo marcado para 21 horas no Ginásio José Richa. A partida pelo Paranaense de Futsal - Chave Prata pode marcar a recuperação do time princesino na 2a. Fase do torneio, já que precisa vencer para depender apenas de seus resultados nos confrontos diretos que a equipe terá nas duas rodadas seguintes.

Depois de tomar o terceiro cartão amarelo na partida diante do Araupel/Quedas, Coxinha é um dos desfalques da Pontasul para o duelo em Corbélia. O outro é Weverson, que quebrou o pé na mesma partida e só teve a lesão detectada durante a semana. Para China, a alternativa para vencer no oeste do estado está em uma marcação forte e contra-ataques eficientes. "Sabemos que podemos explorar nossa velocidade, e se errarmos menos, sair com a vitória de lá", destaca o treinador.

Outra preocupação é a dos jogadores que tem dois cartões amarelos, já que os concorrentes diretos da Pontasul/SER optaram por "queimar" cartões nas rodadas anteriores para terem elenco completo nos duelos decisivos. "Não podemos poupar ninguém. Conversamos com os atletas para terem consciência da importância do jogo contra São José aqui, mas não vamos abrir mão de buscar a vitória em Corbélia", avalia China.

Se vencer, a Pontasul/SER pode retomar a oitava colocação do grupo único perdida para o Foz Futsal, que viaja na rodada de sábado até Pitanga para enfrentar a equipe local. Mas a boa notícia para o torcedor azul e branco veio na Copa Cidade, onde a AAJ/Pontasul venceu o Bardal Contábeis na noite da última terça-feira por 4 a 2 e garantiu vaga nas semi-finais do 2o. Turno da Copa Cidade de Ponta Grossa - Chave Ouro. Se for campeão deste turno, o time garante o título da Copa por antecipação, por ter vencido os dois turnos da competição promovida pela Liga de Futsal dos Campos Gerais.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

"Paixão Azul e Branca": Carta Aberta aos Políticos e Empresários de PG


A Pontasul Futsal já tem um trabalho de cinco anos com o futsal. Não chegou a hora de quem pode somar, ajudar de VERDADE?


Sebastião Neto
"Sou Pontasul! Sou 100% Ponta Grossa!"

Car@s Políticos/Candidatos/Empresários de PG,

Já estamos no clima eleitoral. Adesivos, bandeiras, emails e tweets "cercando" nossas vidas por toda parte, pois vocês trabalham muito bem nisso pra conquistar o eleitor. Por isso e por outros motivos afins, tem gente que gosta chamar político de oportunista, mal caráter e afins, porque segundo esse povo vocês só aparecem na época da eleição. Não vou engrossar o coro, pq acho a generalização um mal da sociedade contemporânea. Mas a troco de que você acha que estou dizendo tudo isso?

Isso porque peço a vocês um olhar diferente, um olhar que não desminta a minha confiança. Em Ponta Grossa, só faz esporte quem mendiga muito ou tem muito dinheiro. As coisas não podem funcionar assim, elas tem que ser na base do trabalho, do comprometimento e da seriedade daqueles que fazem esporte. A primeira opção muitas vezes precisa de muita ajuda, mas não a pede ou não consegue achar o jeito certo de pedir. Por quê? Porque ela não tem obrigação de pedir. A obrigação dela é trabalhar e ser reconhecida pelo que faz.

Mas muitas vezes, justamente por esta falta de ajuda, os resultados imediatos não vem. E não há o que se possa fazer porque ninguém ajuda. Antes que se diga qualquer coisa, não tô falando de desculpa ou qualquer coisa assim. Falo sobre prestar atenção nos trabalhos, não naqueles já recheados do glamour do dinheiro, que já contam com "amigos" e mais "amigos" para ajudar, e sim nos abnegados, que não param um minuto sequer em pensar no que podem fazer de melhor para o bem do esporte da sua cidade.

Vejo todo mundo abraçar uma causa de quem pode dar um suposto prestígio em troca deste apoio. Mas não vejo ninguém valorizar o outro lado, perceber quem leva as cores de Ponta Grossa com muito suor todos os dias, quem aposta nesta cidade, no potencial dos seus profissionais e da capacidade de organização da nossa gente. O potêncial de um trabalho não se mede pela momentâniedade dele, se mede pela seriedade das pessoas, de gente do dia-a-dia.
.
A Pontasul é só UM exemplo do trabalho sério. Não só a atualidade, como a história do esporte em PG conta esta história...
.
Saudações em Azul e Branco!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Chave Prata: Mesmo com pressão no fim, Pontasul/SER perde em casa para o Quedas

Weverson (esq.) foi um dos destaques da Pontasul e voltou a marcar no duelo contra Quedas
Foto: Nataniel Zanferrari/AIPF

Sebastião Neto
Assessoria de Imprensa Pontasul Futsal
Equipe soupontasul.blogspot.com

Não foi desta vez que a Pontasul Indústria Metalúrgica/SER/Ponta Grossa venceu a primeira partida na 2a. Fase na Chave Prata do Paranaense de Futsal. A derrota no último sábado (24) para o Araupel/Quedas do Iguaçu por 6 a 4 no Ginásio Zukão, tirou o time de Ponta Grossa da área de classificação ao mata-mata. Mais uma vez, a equipe princesina cedeu espaço aos contra-ataques e viu o adversário comandar o placar nos 40 minutos. "Nossa equipe começa a mostrar um melhor futsal depois que ficamos atrás no placar. Falta um pouco de segurança e tranquilidade pra gente", afirma o ala Beto. Por outro lado, Coxinha destaca a postura do gurupo na partida. "Ninguém desistiu do jogo e lutamos até o fim, tivemos muita vontade o tempo todo", destaca o fixo da Pontasul.

Precisando vencer, a Pontasul/SER foi surpreendida logo aos 40 segundos de jogo com o gol de PC, que recebeu passe em profundidade de Zezinho e completou com o bico do tênis. O empate dos donos da casa veio aos 9', quando Willian recebe tirando da marcação e fuzila rasteiro no canto direito de Ize. Depois disso, Quedas conseguiu marcar três gols em dois minutos. Tchaca, Leite, e de novo PC, abriram 4 a 1 no placar e levaram excelente vantagem para o elenco quedense no intervalo. No finalzinho do 1o. tempo, a Pontasul/SER ainda assustou com o chute de Beto, que tirou tinta da trave de Ize.

Para o segundo tempo, o time de Ponta Grossa veio disposto a atacar e deu trabalho a Ize de novo com Beto, logo a um minuto, que chutou forte e obrigou o goleiro visitante a fazer boa defesa. Mas aos 5', veio o balde de água fria. Zezinho recebeu de PC e completou livre de marcação o quinto gol do Araupel/Quedas. No ataque seguinte, foi Leite quem balançou as redes de Marquinhos e parecia sacramentar o resultado positivo aos visitantes. A recuperação da Pontasul/SER começou nos pés de Weverson, que acertou o ângulo esquerdo de Ize e diminuiu para 6 a 2. Willian fez o segundo dele e terceiro dos mandantes aos 7', depois da assistência de Beto. Aos 9' 30'', o goleiro Nilton, que entrou durante a partida no lugar de Ize, foi sair jogando e tocou errado para Beto, que da área de defesa da Pontasul conseguiu encobrir a defesa quedense e marcar o quarto do time de PG. Mesmo com toda a pressão princesina nos 10 minutos finais, o placar terminou em 6 a 4 para Quedas.

Com a derrota do time azul e branco, Foz do Iguaçu é o novo integrante do grupo das oito equipes que vão para o mata-mata. Depois de vencer o São José por 7 a 3 na Região Metropolitana de Curitiba, o time da fronteira ultrapassou a Pontasul e deixou os ponta-grossense na nona colocação do grupo único, com um ponto em quatro jogos. Para Coxinha, a meta agora é focar o pensamento nos confrontos diretos. "Vamos em busca dos nossos resultados, mas sem dúvida temos que ficar de olho nos nossos concorrentes diretos", ressalta Coxinha, que fica de fora da partida deste sábado (31) diante do ACF/Corbélia pelo terceiro cartão amarelo.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Chave Prata: A reviravolta da Pontasul/SER começa sábado!

Sebastião Neto
Assessoria de Imprensa Pontasul Futsal
Equipe http://soupontasul.blogspot.com

O espírito é de confiança. A Pontasul Industria Metalúrgica/SER/Ponta Grossa enfrenta o Araupel/Quedas do Iguaçu neste sábado (24) querendo a vitória para dar um importante passo rumo a classificação à fase mata-mata da Chave Prata do Paranaense de Futsal. A partida no Ginásio Zukão será às 20h30, e é a segunda do time ponta-grossense em casa nesta fase do torneio, novamente com entrada franca.

"Trabalhamos muito para corrigir erros de marcação e ter mais confiança quando estivermos com a bola no pé", disse o técnico da Pontasul China, que teve como grande novidade na semana o retorno de Rodriguinho ao elenco. Além dele, China conta com a volta de Willian, que cumpriu suspensão na partida diante do Araucária.

Sobre o julgamento de Willian e do irmão Wellington em relação a expulsão na contra o Pitanga, a diretoria da Pontasul já prepara a defesa à dupla e aguarda a convocação da Federação Paranaense de Futsal. "Não vamos deixar eles na mão. Independente do que aconteceu, eles estavam defendendo a camisa da Pontasul e da cidade, já estamos avaliando como vamos fazer a defesa a deles", confirma o diretor de futsal da empresa Valter da Conceição

O técnico da Pontasul ainda destacou a importância do duelo e da rodada para o time princesino, já que os confrontos podem trazer mudanças importantes para a classificação. "Sabemos da qualidade do elenco de Quedas, mas eles não tiveram um bom começo e precisam do resultado aqui. Além disso, São José e Foz se enfrentam num confronto direto", avalia o comandante.

Por isso, a Pontasul precisa do apoio do torcedor de Ponta Grossa para vencer a partida contra Quedas, que tem como treinador o ex-goleiro Rogério Prudêncio, o "Soneca", conhecido da torcida ponta-grossense por passagens por equipes daqui. "Sabemos que a impressão deixada no jogo contra Pitanga não foi das melhores, mas temos confiança no grupo e acreditamos que o torcedor sabe do comprometimento desse time, que aposta nos talentos de Ponta Grossa", afirma Valter Conceição, confiante em bom público no Ginásio Zukão.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

"Paixão Azul e Branca": Sou de Ponta Grossa. Pra quem devo torcer? (Sou Pontasul em 5 motivos)

Sebastião Neto
"Sou Pontasul. Sou 100% Ponta Grossa"

A situação não é das melhores. Duas derrotas seguidas, sem vencer na segunda fase da Prata, e a uma posição de ficar fora do grupo dos times que avançam ao mata-mata. Sem dúvida, não é o melhor momento para dizer ao apaixonado por futsal em Ponta Grossa que devemos confiar na Pontasul. Mas justamente por isso, a "Paixão Azul e Branca" desta semana vai ter dar cinco bons motivos para você começar a ir ao Zukão nos sábados e escolher a Pontasul para torcer no futsal do Paraná. Fazer como este blog e dizer: #SouPontasul!

Ao ler os motivos, você - ponta-grossense ou não - vai perceber que a maioria deles tem a ver com a relação deste clube com a cidade, que vive um momento de reafirmação no futsal. Tudo isso passa pelo compromisso e identificação da Pontasul com Ponta Grossa, começando até pelo nome parecido. Não vou entrar mais em detalhes: leia, se convença, e nos vemos no Zukão sábado...

1 - A Pontasul é o time 100% PG: Você já está careca de saber disto. Quem lê o blog ou acompanha o time sabe que essa frase é bem corriqueira por aqui, e não me canso de usar. Porquê? Todo mundo da Pontasul: jogadores, comissão técnica, diretoria, e assessoria de impresa (é claro) tem uma forte ligação com Ponta Grossa. Se não são nascidos na Princesa dos Campos, tem sua vida, sua família, sua história vinculada aqui, e criaram raízes com esta cidade. Alguns participaram e escreveram a história recente do futsal de PG. Não só isso, quer um time que represente melhor sua cidade do que aquele que veste suas cores?

2 - Nossa casa é a casa do futsal em Ponta Grossa: "O Zukão é a casa do futsal em Ponta Grossa". Usando a frase do professor José Alves de Faria Filho, o Zézinho, resumimos uma história que conta os principais jogos e fatos da modalidade nesta cidade protagonizados no Ginásio da Praça Getúlio Vargas. O Zukão viu grandes jogos, grandes conquistas, momentos que ficam guardados na memória de cada jogador ou treinador que representou o futsal de Ponta Grossa. Hoje, além de receber a Copa Cidade de Ponta Grossa, é a casa da Pontasul na Chave Prata. Mandamos nossos jogos no lugar que melhor representa a tradição do futsal por aqui.

3 - Estamos na Prata!: A Pontasul é o único time da região dos Campos Gerais que disputa esta divisão, a segunda na escala do futsal no estado. Os demais estão na Chave Bronze (não me venham dizer que Irati e Guarapuava são da nossa região). Aceitamos o convite da Federação para disputar uma divisão acima, porque temos a convicção de que Ponta Grossa merecia um time pelo menos entre os 30 melhores do Paraná.

4 - A Pontasul acredita em Ponta Grossa: Desde o início dos trabalhos com futsal em 2005, a Pontasul sempre prestigiou as competições locais e regionais. Marcou presença na maioria delas e hoje, mesmo acumulando compromissos na Chave Prata, não deixa de prestigiar a Liga de Futsal dos Campos Gerais. E como se não bastasse, acredita no potêncial dos torneios, tanto é que tem no seu elenco três jogadores que vieram de outros times que disputam a Copa Cidade, mostrando que está de olho na gente daqui!

5 - Em 2010, a Pontasul igualou uma marca histórica: Depois do Clube Verde (de 2001 a 2004) e do Santa Paula (de 2005 a 2008), a Pontasul torna-se o terceiro clube de Ponta Grossa no século XXI a conseguir quatro anos de participações consecutivas no Campeonato Paranaense de Futsal. Estreou em 2007 na Chave Bronze, e se em 2011 confirmar presença na Chave Prata (onde já assegurou vaga), será o único time a ter cinco anos seguidos de competições estaduais a partir de 2001. Pode parecer pouco, mas demostra a sequência e o comprometimento do trabalho da Pontasul com o futsal.

E agora, que tal parar de desconfiar e ir ao ginásio?

Saudações em azul e branco!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Chave Prata: Pontasul/SER perde em Araucária, mas rodada ajuda time de PG

Sebastião Neto

Assessoria de Imprensa Pontasul Futsal

Equipe soupontasul.blogspot.com


No terceiro duelo entre Pontasul Indústria Metalúrgica/SER/Ponta Grossa e SMEL/Araucária na Chave Prata do Paranaense de Futsal, o time da Região Metropolitana de Curitiba fez valer o fator casa. No último sábado (17), os ponta-grossenses foram derrotados por 4 a 2 no Ginásio Joval de Paula Souza, mas apesar do revés, seguem na área de classificação para o mata-mata.

Para o técnico China, a equipe teve uma melhor postura em comparação com a partida do Pitanga, tanto que saiu na frente com o gol de Fabinho. No final do 1o. tempo, o Araucária empatou após uma falha no contra-ataque princesino. Mesmo com o goleiro-linha desde o início do 2o. tempo, a Pontasul viu o Araucária, que jogava em casa e precisava da vitória para se manter entre os primeiros da 2a. fase, ir pra cima e conseguiu abrir 4 a 1 no marcador. No cinco contra quatro, o time princesino descontou com Coxinha, que marcou seu sexto gol na Chave Prata 2010.

"Não podemos vacilar em casa mais uma vez, precisamos vencer para ir com vantagem nos jogos contra São José e Foz", avalia o técnico China, que destaca a importância do apoio do torcedor para empurrar o time azul e branco diante do Araupel/Quedas do Iguaçu, no próximo sábado (24) no Ginásio Zukão, a partir das 20h30. Com novas derrotas de Foz Futsal e São José em seus domínios, a Pontasul/SER caiu apenas uma posição na 2a. fase, ultrapassado apenas pelo próprio Quedas, que venceu o Pitanga por 6 a 2. Ainda no G8, o time ponta-grossense precisa da vitória para não ser ultrapassado pelo vencedor do duelo entre os seus concorrentes diretos - São José e Foz, que se enfrentam também no próximo sábado.


sexta-feira, 16 de julho de 2010

Chave Prata: Desfalques não tiram confiança da Pontasul/SER contra o Araucária


Pontasul/SER conta com os gols de Beto (foto a direita) para conseguir pontos na RMC neste sábado
Foto: Nataniel Zanferrari/AIPF


Sebastião Neto

Assessoria de Imprensa Pontasul Futsal
Equipe http://soupontasul.blogspot.com


Em busca de recuperação na segunda fase da Chave Prata do Paranaense de Futsal, a Pontasul Indústria Metalúrgica/SER/Ponta Grossa vai a Ararucária neste sábado para enfrentar a equipe local no Ginásio Joval de Paula Souza, a partir das 20 horas. Após tropeçar diante do Pitanga em casa, a meta é pontuar para se manter entre as oito equipes que avançam a fase mata-mata. "Temos de recuperar os pontos perdidos aqui, e essa busca começa a partir do Araucária", destaca o técnico China.

Para o duelo deste sábado, o próprio China segue fora pela lesão no braço, e os irmãos Willian e Wellington cumprem suspensão pelo cartão vermelho na partida contra os pitanguenses. A dúvida mais uma vez fica por conta de Coxinha, que presta vestibular e não viaja com a delegação princesina . "Vamos ver a possibilidade de ele ir logo depois que termine a prova, mas saberemos disso em cima da hora", completa China. Apesar das baixas, China confia na semana compelta de treinamentos que a equipe teve sem partidas da Copa Cidade de Ponta Grossa. "Diferente de outras vezes, tivemos treino a semana toda. Conseguimos acertar a equipe que vai pro jogo com tranquilidade", disse o comandante da Pontasul.

Para a comissão técnica azul e branca, a decisão da vaga à fase mata-mata virá nas partidas da segunda metade do turno. "Tudo que conseguirmos agora será importante para os jogos contra os concorrentes diretos", finaliza o técnico. Em sétimo lugar na segunda fase com um ponto ganho, a Pontasul/SER pode pular para a quarta colocação do grupo único caso vença o Araucária, e mesmo se for derrotada, pode se manter no G8 com tropeços do Foz Futsal e do São José.

CONFRONTOS ANTERIORES:

No mesmo grupo na primeira fase da "Prata", a Pontasul/SER está com o Araucária engasgado na gargante. Em dois jogos, duas vitórias do time da Região Metrolitana de Curitiba. No Zukão, derrota azul e branca por 8 a 4, e no local da partida de amanhã, 5 a 1 para os mandantes. É a hora de quebrar o "mini-tabu"!

Pontasul/SER/PG x SMEL/Araucária
2 jogos
2 vitórias de Araucária
5 gols da Pontasul
13 gols de Araucária

Último duelo: 12/06/2010 - Em Ponta Grossa
Pontasul/SER/PG 04 x 08 SMEL/Araucária

quarta-feira, 14 de julho de 2010

"Paixão Azul e Branca": Um sábado diferente

Sebastião Neto
"Sou Pontasul. Sou 100% Ponta Grossa!"

Antes de começar a primeira coluna “Paixão Azul e Branca” aqui no blog, cabem algumas explicações importantes. Primeiro dizer que a coluna não será apenas de assuntos da Pontasul: como disse na postagem anterior, azul e branco são as cores de Ponta Grossa, então podemos comentar sobre outros assuntos do esporte na cidade. Depois falar que não necessariamente eu é que vou escrever sempre, porque além de convidar alguns colegas para usarem o espaço, vou deixar sempre a disposição para aqueles que quiserem falar aqui na coluna. E por último, espero que gostem dos textos, e se não gostarem podem criticar também, o que interessa é que nas quartas-feiras tenhamos um compromisso de exercitar a “Paixão Azul e Branca”!


"Foi um jogo para ser esquecido pela Pontasul”. A frase não é minha, e sim do colega de imprensa BenHur Chiconato em seu programa Cia. Do Esporte, na TV Vila Velha. Ao olhar o placar final de 8 a 3 para o Pitanga, dois jogadores expulsos e sob risco de punições maiores pela Federação Paranaense de Futsal, além de uma equipe que não se encontrou nos 40 minutos de jogo, você dá plena razão a frase. De primeira, fui mais um a concordar com ela, mas depois de algum tempo vi que não vamos poder apagar da memória tão cedo este jogo, porque independente de bom ou ruim, foi um sábado diferente para a Pontasul.


Pela primeira vez desde que assisto a Pontasul, vimos um bom público no Ginásio Zukão, muito além das “80 pessoas que nos acompanham”, frase do nosso técnico China. Parece que aos poucos vamos vencendo uma disputa diária para mostrar ao torcedor de Ponta Grossa a humildade e a seriedade deste clube. E espero que a derrota não mude muita coisa, porque a classificação está longe de ser um bicho de sete cabeças. O azul e branco da Pontasul ficou ainda mais bonito na nova camisa, que representa de forma figurada o novo momento que este time vive, depois de muito tempo trabalhando sob o olhar desconfiado e indiferente de alguns (não que isso deixe de acontecer hoje).


Vamos ao jogo. Pitanga foi audacioso, pressionou a Pontasul em pleno Zukão e deixou os princesinos sem saber o que fazer. O manual de como se dar bem fora de casa não contemplava este capítulo, e pegou todos nós de surpresa. Mesmo assim, o começo dava pinta de um jogo equilibrado e com um relativo controle da Pontasul, tanto que quem abriu o placar foi Beto, mais uma vez o cara do jogo a favor do time de Ponta Grossa. De repente, embarcamos num longo sono. Ao acordar, cinco a um pra eles, ficou complicado demais. Aí aconteceu o que não podia acontecer, a expulsão de Willian e Wellington. Num lance só, vimos a Pontasul ficar em três homens na quadra e a bola de cristal (ou melhor, a moda agora é Polvo Paul) nos diz que temos poucas opções de reposição não só para o jogo contra o Araucária, mas para o restante do torneio, caso venha a malfadada punição da FPFS.


Ao olhar o placar apontando 8 a 3 Pitanga, o clima misturava raiva e desolação. Naquele momento, não se tinha mais o que fazer. Passou, vai fazer o que? Mas a grande tristeza começa a diminuir quando se olha a vontade do grupo na parte final do jogo: a vitória já não dava, mas ninguém deixou de correr e vimos Coxinha chutar no ângulo, e o juizão nos dizer que foi na trave. Mas nem dá pra reclamar. Depois disso, tivemos a grata surpresa de ver a matéria nossa na capa do www.futsalpr.com.br por um dia (pra você que lê este texto pode não ser muito, mas pra Pontasul é) e o número de órgãos de imprensa a divulgar nosso material aumentar significativamente. Resumindo, não podemos esqueçer este sábado, porque nele misturamos orgulho com tristeza, alegria com nervosismo, e temos muitas lições a tirar. Ou seja, foi um sábado diferente.

Saudações em azul e branco e até quarta que vem!


segunda-feira, 12 de julho de 2010

Chave Prata: Pontasul/SER segue no G8, tranquilidade é a palavra de ordem

Derrota no Zukão para o Pitanga não tirou o time de PG da área de classificação ao mata-mata
Foto: Nataniel Zanferrari/AIPF

Sebastião Neto
Assessoria de Imprensa Pontasul Futsal
.
A derrota de 8 a 3 da Pontasul Indústria Metalúrgica/SER/Ponta Grossa para o Pitanga dentro de casa no último sábado (10), ligou o sinal de alerta na equipe princesina para a sequência da Chave Prata. "Não nos encontramos em quadra e o time começou a ficar nervoso. Precisamos trabalhar isso com o grupo para que os resultados e a classificação venham", avaliou o técnico China após a derrota em seus domínios.

Do outro lado, o técnico do Pitanga Sansana destaca a força do grupo e a pressão exercida na marcação desde o início do duelo. "Pressionamos porque nosso time é muito jovem, e eles já se acostumaram a jogar assim. Não podemos fazer diferente", disse o comandante. Já Pitico, artilheiro da noite com três gols, exalta a concentração e a postura do elenco pitanguense. "Nosso time manteve a pegada o tempo todo, e nós jogamos assim seja dentro ou fora de casa", ressalta Pitico.

Mesmo com o tropeço, os ponta-grossenses seguem na área de classificação para a fase mata-mata da Chave Prata do Paranaense de Futsal. Na sétima colocação com um ponto ganho em dois jogos, a Pontasul está a frente de Foz do Iguaçu, Araupel/Quedas e São José, que ainda não pontuaram nesta etapa do torneio. Para o goleiro Marquinhos, a meta agora é buscar pontos fora de Ponta Grossa. "Mais do que nunca vamos em busca das vitórias fora", afirma o goleiro, autor de um belo gol na derrota do último sábado.

No próximo sábado (17), a Pontasul/SER vai até Araucária para enfrentar a equipe local no Ginásio Joval de Paula Souza, a partir das 20h. Para o duelo contra a equipe da região metropolitana de Curitiba, China já não conta de cara com os irmãos Willian e Wellington, expulsos contra o Pitanga. "Vamos levantar a cabeça e nos preparar para jogar contra o Araucária, porque nada está perdido para a gente", completa China.
.
---------------------------------------------------------------
PS: Depois de alguns problemas técnicos com o blog, voltamos ao trabalho normal. A partir desta semana teremos a coluna Paixão Azul e Branca, que vai ao ar as quartas-feiras. Ao contrário do que você que pode pensar, o assunto não será obrigatoriamente a Pontasul, até porque azul e branco são as cores de Ponta Grossa acima de tudo. Quem tiver sugestões de assuntos, críticas ou elogios entre em contato pelo twitter @PontasulFutsal e pelo e-mail: imprensapontasul@yahoo.com.br . Adiantando o tema desta semana, agradecemos demais o apoio do torcedor que compareceu em bom número ao Zukão e começa a ver que a Pontasul veste a camisa de Ponta Grossa!
Pontasul Futsal: "Orgulho de ser 100% Ponta Grossa"

Chave Prata: Pitanga surpreende Pontasul/SER em pleno Zukão

Wellington (foto) acabou expulso e dificultou a vida da Pontasul/SER no jogo contra o Pitanga
Foto: Nataniel Zanferrari/AIPF
Sebastião Neto
Assessoria de Imprensa Pontasul Futsal

Equipe http://soupontasul.blogspot.com/


Não foi a noite da Pontasul. No último sábado (10), a Pontasul Indústria Metalúrgica/SER/Ponta Grossa decepcionou o bom público que foi ao Ginásio Zukão e acabou derrotada pelo Pitanga Futsal pelo placar de 8 a 3, em partida válida pela 2ª. Rodada da 2ª. Fase da Chave Prata do Paranaense de Futsal. Com a primeira derrota nesta fase do torneio, a Pontasul/SER perdeu uma invencibilidade que durava sete jogos em competições oficiais.

Mesmo marcando na quadra de ataque dos ponta-grossenses, Pitanga viu a Pontasul/SER atacar mais nos minutos iniciais, e os primeiros lances de perigo saíram dos pés princesinos: aos três minutos, Willian recebe bom passe de Coxinha e chuta a esquerda do goleiro Fábio, e um minuto depois Dilsinho vê seu chute travado em cima da hora pelo defensor pitanguense. No ataque seguinte, Willian roubou a bola no meio da quadra e achou Dilsinho pela esquerda, que cruzou para Beto abrir o placar em favor do time de Ponta Grossa.

O gol não abalou os visitantes, e Maison faz grande jogada individual, dribla Coxinha e chuta sem chances para Marquinhos: empate com seis minutos e meio de jogo. Com a igualdade, Pitanga pressionava cada vez mais e quase marcou o segundo quando Paraguai achou Willian frente a frente o goleiro da Pontasul/SER. Aos 11’ 40’’, veio a virada dos pitanguenses: Depois do escanteio, Guilherme serviu Pitico, e ele acertou um chutaço de primeira. Sem o domínio do duelo, os donos da casa viam o adversário criar mais, e aos 16’ Maison finalizou rasteiro e fez o terceiro do Pitanga.
.
Etapa final de muitos gols e derrota inevitável em casa

Com trinta segundos de 2º. Tempo, o plano da Pontasul/SER para buscar a vitória na estréia em casa pela 2ª. Fase começava a se complicar. O goleiro Fábio despacha pra frente, Pitico aparece sem marcação e consegue o quarto gol do Pitanga. Quinze segundos depois, Willian aproveita vacilada da defesa azul e branca e aumenta a vantagem visitante para 5 a 1.

Depois do baque, o time de Ponta Grossa voltou ao ataque com o goleiro-linha Coxinha, e um minuto depois de Wellington perder a única chance real de ataque do time na etapa final, a Pontasul/SER perde dos jogadores de uma vez só: Wellington se estranha com o goleiro Fábio e toma o vermelho, logo depois o irmão Willian também sai do jogo pela confusão com Batatinha. Não teve jeito. A troca de passes dos pitanguenses não deu chances de marcação para os dois atletas de linha restantes da Pontasul/SER. Guilherme fez o sexto e colocava um ponto final na esperança ponta-grossensse. Na base da insistência, os azuis descontaram aos 16’ com Beto, destaque individual da partida.

Com o goleiro-linha fora da meta, Fábio aproveitou pra mandar por cobertura e fazer o sétimo do Pitanga. Logo em seguida o goleiro Marquinhos mostrou que também saber jogar com a bola no pé: avançou a quadra de ataque, driblou o marcador e soltou a bomba no ângulo de Fábio, igualando o placar dos gols de goleiro. Antes do apito final, Pitico completa o contra-ataque e fecha o marcador em 8 a 3 para o Pitanga. Sem inspiração, a Pontasul/SER conhece a primeira derrota nesta fase da Chave Prata.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Chave Prata: Pontasul/SER conta com o apoio do torcedor diante do Pitanga

Sebastião Neto
Assessoria de Imprensa Pontasul Futsal

Equipe http://soupontasul.blogspot.com

Depois do importante empate conquistado em Cambé na estreia da segunda fase da Chave Prata do Paranaense de Futsal, a Pontasul Indústria Metalúrgica/SER/Ponta Grossa joga neste sábado (10) para conquistar a primeira vitótia nesta fase do torneio e se manter na área de classificação à fase mata-mata da competição estadual. A equipe princesina encara o Pitanga no Ginásio Zukão, a partir das 20h30, com entrada franca.

“Sabemos das dificuldades da partida e da qualidade do time de Pitanga, mas temos consciência do nosso potencial e da necessidade de vencer em casa”, destaca o técnico China. Para o jogo deste sábado, China pode ficar sem um dos seus principais jogadores do elenco, já que existe a possibilidade de Coxinha ser escalado para funções do Exército no mesmo horário. “Vamos negociar isso nas pŕoximas horas, mas é complicado. Mesmo assim contamos com ele para o jogo”, explica o treinador.

Com exceção de Coxinha e do próprio China – com uma lesão no braço, todos os demais atletas estão a disposição para o duelo diante do Pitanga, que pode colocar a Pontasul entre os líderes desta fase da “Prata”. Com apenas quatro jogos diante do torcedor de Ponta Grossa, a Pontasul/SER quer a vitória para garantir nas partidas em casa a vaga entre os oito melhores times da segunda fase que vão à fase mata-mata.

Semana de vitórias na Copa Cidade

Em meio aos treinamentos para o jogo contra o Pitanga, a AAJ/Pontasul teve dois compromissos pela Copa Cidade de Ponta Grossa – Chave Ouro, e mais uma vez o time azul e branco saiu vitorioso na competição municipal, seguindo na liderança do Grupo "B". Foram vitórias diante da ADR/Posto BV/Reserva/Super Lopata por 4 a 1 na última terça-feira e 5 a 1 diante do Carambeí na noite de ontem. Segundo China, as duas partidas em uma mesma semana prejudicaram a carga normal de treinamentos que os jogadores da Pontasul realizavam. “Tivemos mais este obstáculo essa semana, mas o grupo está concentrado e a espectativa é a da vitória”, lembra o treinador, que lamenta a suspensão dos irmãos Willian e Wellington do torneio por um ano, o que tira do elenco da Pontasul um possível entrosamento no torneio.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Chave Prata: Único visitante a pontuar, Pontasul empata em Cambé

Depois de vencer o Bardal pela Copa Cidade (foto), Pontasul começa bem a luta pela vaga entre os 8 da Prata


Sebastião Neto
Assessoria de Imprensa Pontasul Futsal
Equipe http://soupontasul.blogspot.com


A Pontasul Indústria Metalúrgica/SER buscou um importante resultado na noite de sábado (03) pela estreia do time de Ponta Grossa na segunda fase da Chave Prata do Paranaense de Futsal. O empate em 5 a 5 diante do Cambé na casa do adversário mantém a invencibilidade do time azul e branco nos últimos cinco jogos (três pela Copa Cidade e dois pelo Paranaense). "Sem dúvida fomos o grande vencedor da rodada", destaca o técnico China, que viu seus comandados serem os únicos visitantes a pontuarem na rodada inaugural.

Com a proposta de arriscar no ataque e investir em uma marcação forte, a Pontasul conseguiu criar oportunidades logo no início de partida, mas viu o time da casa abrir dois a zero no placar. "Timevos três chances claras, mas não conseguimos marcar logo no início", resume China. Antes do intervalo, Willian e Beto ainda empataram para os ponta-grossenses. Depois da Pontasul virar o placar no início da etapa final, os donos da casa contaram com o apoio do bom público que foi ao Ginásio Edilson Marigo e buscaram a virada para 4 a 3. Novo empate da Pontasul com Beto, e o Cambé conseguiu ficar na frente mais uma vez: 5 a 4. Faltando pouco menos de cinco minutos para o fim da partida, Coxinha garanitu o empate do time princesino e a quinta colocação na classificação da segunda fase.

"Com este empate, o jogo de sábado se torna uma decisão. Ganhando, nós vamos ficar em uma situação muito boa na classificação", avalia o comandante da Pontasul. No próximo sábado (10), a Pontasul/SER/Ponta Grossa recebe o Pitanga no Ginásio Zukão, em jogo programado para as 20h30. "Apostamos nos pratas-da-casa e estamos colhendo os frutos agora, com um time em condições de brigar de igual para igual com os melhores da Chave Prata", destacou o Diretor de Futsal da Pontasul Valter Conceição. Com bons resultados nos últimos jogos, a Pontasul conta com o apoio do torcedor de Ponta Grossa nos jogos em casa para levar o clube a fase mata-mata da competição.

APOIE! PRESTIGIE! VISTA A CAMISA E AJUDE A PONTASUL, O TIME 100% PONTA GROSSA

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Chave Prata: Pontasul/SER começa segunda fase de olho em campanha histórica

VAI COMEÇAR! - Pontasul inicia segunda fase histórica para o clube de PG

Sebastião Neto
Assessoria de Imprensa Pontasul Futsal
Equipe http://soupontasul.blogspot.com

Os desfalques começam a diminuir, e o time vai ganhando maior sequencia de jogos a cada semana. O cenário da Pontasul Indústria Metalúrgica/SER/Ponta Grossa pode supreeender os adversários da 2a. Fase da Chave Prata do Paranaense de Futsal. A primeira chance de encaminhar uma possível vaga entre os oito melhores que vão para a fase mata-mata será na noite deste sábado (3) em Cambé - norte do Estado - contra a equipe local, a partir das 20h30, no Ginásio Edilson Marigo.

"Vamos para arriscar e buscar uma vitória que pode nos dar uma tranquilidade para decidir em casa nas rodadas finais", explica o técnico China. O time dos Campos Gerais conta com a volta de Silvio e Wellington, que cumpriram suspensão contra São José, dos Pinhais, além do goleiro Marquinhos, que enfim poderá ser utilizado por China no duelo de estreia desta fase. A baixa fica por conta do ala Pelézinho, que retornou ao futebol de campo nesta semana para atuar pelo São José, equipe que disputa o hexagonal final da Divisão de Acesso do Paranaense de Futebol.

Já o jogador Beto, um dos comandantes da equipe dentro de quadra principalmente na ausência do técnico-capitão China, destacou a diferença entre o duelo deste sábado com o outro confronto entre as duas equipes realizado em Cambé (onde o placar foi de 5x4 para os mandantes). "São situações diferentes, agora vamos ter uma outra postura e temos totais condições de vencer fora", afirma o camisa 15 da Pontasul. Mesmo assim, o time de Ponta Grossa sabe que a responsabilidade de vencer recai sobre os atletas de Cambé. "A decisão da nossa vaga será no Zukão, mas tudo que se tirar de ponto fora daqui é importante", complementa o comandante. "Como quando jogamos aqui, eles tem o peso de ter que vencer", analisa Beto.

Dos doze atletas relacionados para a partida deste sábado, China e os demais membros da comissão técnica ainda tem uma indefnição sobre a utilização de Veio ou Dudo no banco de reservas. Marquinhos, Feio, Beto, Willian, Wellingnton, Weverson, Coxinha, Silvio, Lôlo, Dilsinho e Fabinho são os 11 já confirmados para duelar diante de Cambé. Para assistir a partida pela TV, acesse o www.portalcambe.com.br e acompanhe ao vivo o duelo.