quarta-feira, 28 de julho de 2010

"Paixão Azul e Branca": Carta Aberta aos Políticos e Empresários de PG


A Pontasul Futsal já tem um trabalho de cinco anos com o futsal. Não chegou a hora de quem pode somar, ajudar de VERDADE?


Sebastião Neto
"Sou Pontasul! Sou 100% Ponta Grossa!"

Car@s Políticos/Candidatos/Empresários de PG,

Já estamos no clima eleitoral. Adesivos, bandeiras, emails e tweets "cercando" nossas vidas por toda parte, pois vocês trabalham muito bem nisso pra conquistar o eleitor. Por isso e por outros motivos afins, tem gente que gosta chamar político de oportunista, mal caráter e afins, porque segundo esse povo vocês só aparecem na época da eleição. Não vou engrossar o coro, pq acho a generalização um mal da sociedade contemporânea. Mas a troco de que você acha que estou dizendo tudo isso?

Isso porque peço a vocês um olhar diferente, um olhar que não desminta a minha confiança. Em Ponta Grossa, só faz esporte quem mendiga muito ou tem muito dinheiro. As coisas não podem funcionar assim, elas tem que ser na base do trabalho, do comprometimento e da seriedade daqueles que fazem esporte. A primeira opção muitas vezes precisa de muita ajuda, mas não a pede ou não consegue achar o jeito certo de pedir. Por quê? Porque ela não tem obrigação de pedir. A obrigação dela é trabalhar e ser reconhecida pelo que faz.

Mas muitas vezes, justamente por esta falta de ajuda, os resultados imediatos não vem. E não há o que se possa fazer porque ninguém ajuda. Antes que se diga qualquer coisa, não tô falando de desculpa ou qualquer coisa assim. Falo sobre prestar atenção nos trabalhos, não naqueles já recheados do glamour do dinheiro, que já contam com "amigos" e mais "amigos" para ajudar, e sim nos abnegados, que não param um minuto sequer em pensar no que podem fazer de melhor para o bem do esporte da sua cidade.

Vejo todo mundo abraçar uma causa de quem pode dar um suposto prestígio em troca deste apoio. Mas não vejo ninguém valorizar o outro lado, perceber quem leva as cores de Ponta Grossa com muito suor todos os dias, quem aposta nesta cidade, no potencial dos seus profissionais e da capacidade de organização da nossa gente. O potêncial de um trabalho não se mede pela momentâniedade dele, se mede pela seriedade das pessoas, de gente do dia-a-dia.
.
A Pontasul é só UM exemplo do trabalho sério. Não só a atualidade, como a história do esporte em PG conta esta história...
.
Saudações em Azul e Branco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário