"Sou Pontasul. Sou 100% Ponta Grossa"
A situação não é das melhores. Duas derrotas seguidas, sem vencer na segunda fase da Prata, e a uma posição de ficar fora do grupo dos times que avançam ao mata-mata. Sem dúvida, não é o melhor momento para dizer ao apaixonado por futsal em Ponta Grossa que devemos confiar na Pontasul. Mas justamente por isso, a "Paixão Azul e Branca" desta semana vai ter dar cinco bons motivos para você começar a ir ao Zukão nos sábados e escolher a Pontasul para torcer no futsal do Paraná. Fazer como este blog e dizer: #SouPontasul!
Ao ler os motivos, você - ponta-grossense ou não - vai perceber que a maioria deles tem a ver com a relação deste clube com a cidade, que vive um momento de reafirmação no futsal. Tudo isso passa pelo compromisso e identificação da Pontasul com Ponta Grossa, começando até pelo nome parecido. Não vou entrar mais em detalhes: leia, se convença, e nos vemos no Zukão sábado...
1 - A Pontasul é o time 100% PG: Você já está careca de saber disto. Quem lê o blog ou acompanha o time sabe que essa frase é bem corriqueira por aqui, e não me canso de usar. Porquê? Todo mundo da Pontasul: jogadores, comissão técnica, diretoria, e assessoria de impresa (é claro) tem uma forte ligação com Ponta Grossa. Se não são nascidos na Princesa dos Campos, tem sua vida, sua família, sua história vinculada aqui, e criaram raízes com esta cidade. Alguns participaram e escreveram a história recente do futsal de PG. Não só isso, quer um time que represente melhor sua cidade do que aquele que veste suas cores?
2 - Nossa casa é a casa do futsal em Ponta Grossa: "O Zukão é a casa do futsal em Ponta Grossa". Usando a frase do professor José Alves de Faria Filho, o Zézinho, resumimos uma história que conta os principais jogos e fatos da modalidade nesta cidade protagonizados no Ginásio da Praça Getúlio Vargas. O Zukão viu grandes jogos, grandes conquistas, momentos que ficam guardados na memória de cada jogador ou treinador que representou o futsal de Ponta Grossa. Hoje, além de receber a Copa Cidade de Ponta Grossa, é a casa da Pontasul na Chave Prata. Mandamos nossos jogos no lugar que melhor representa a tradição do futsal por aqui.
3 - Estamos na Prata!: A Pontasul é o único time da região dos Campos Gerais que disputa esta divisão, a segunda na escala do futsal no estado. Os demais estão na Chave Bronze (não me venham dizer que Irati e Guarapuava são da nossa região). Aceitamos o convite da Federação para disputar uma divisão acima, porque temos a convicção de que Ponta Grossa merecia um time pelo menos entre os 30 melhores do Paraná.
4 - A Pontasul acredita em Ponta Grossa: Desde o início dos trabalhos com futsal em 2005, a Pontasul sempre prestigiou as competições locais e regionais. Marcou presença na maioria delas e hoje, mesmo acumulando compromissos na Chave Prata, não deixa de prestigiar a Liga de Futsal dos Campos Gerais. E como se não bastasse, acredita no potêncial dos torneios, tanto é que tem no seu elenco três jogadores que vieram de outros times que disputam a Copa Cidade, mostrando que está de olho na gente daqui!
5 - Em 2010, a Pontasul igualou uma marca histórica: Depois do Clube Verde (de 2001 a 2004) e do Santa Paula (de 2005 a 2008), a Pontasul torna-se o terceiro clube de Ponta Grossa no século XXI a conseguir quatro anos de participações consecutivas no Campeonato Paranaense de Futsal. Estreou em 2007 na Chave Bronze, e se em 2011 confirmar presença na Chave Prata (onde já assegurou vaga), será o único time a ter cinco anos seguidos de competições estaduais a partir de 2001. Pode parecer pouco, mas demostra a sequência e o comprometimento do trabalho da Pontasul com o futsal.
E agora, que tal parar de desconfiar e ir ao ginásio?
Saudações em azul e branco!
Cinco ótimos motivos para torcer por um time 'nativo' de PG.
ResponderExcluir